• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

6º Campeonato do Mundo de Pista Coberta INAS-FID

ze.gaspar

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jun 7, 2009
Mensagens
494
Gostos Recebidos
0
4322075fc5da4191acf988819962507c.jpg



A Selecção Nacional de Pista Coberta da ANDDI irá representar o nosso país no 6º Campeonato do Mundo de Pista Coberta INAS-FID, mundial indoor específico para a deficiência intelectual, que irá ter lugar na cidade de Bollnäs – Suécia, entre 16 e 18 de Abril, num evento onde estarão presentes cerca de 250 atletas oriundos de 18 países.

A Selecção realizou um estágio final de preparação para a competição nos passados dias 2 e 3 de Abril e antes da partida as expectativas são estimulantes devido à qualidade e historial dos nossos atletas, mas principalmente por se tratar da primeira competição da modalidade de atletismo, após a reinclusão da deficiência intelectual no programa paralímpico Londres 2012.

O Seleccionador Nacional, José Costa Pereira, revela que “Portugal tem esperanças de trazer na bagagem algumas medalhas individuais, sobretudo através dos atletas Pedro Isidro, Lenine Cunha e Inês Fernandes, capazes de lutar pelo Ouro, mas também através das equipas nacionais de estafeta, tradicionalmente fortes. Este ano teremos um atractivo extra, dado que pela primeira vez se vai disputar uma competição colectiva entre as nações presentes, e obviamente Portugal irá tentar fazer parte do pódio”.

Neste Mundial vão representar o nosso país a seguinte Selecção Nacional:

Atletas
1) Ana Catarina Ramos
2) Ana Oliveira
3) António Monteiro
4) Claudino Matos
5) Inês Fernandes
6) Ivo Ferreira
7) Jorge Fernandes
8) Lenine Cunha
9) Maria Carmo Maganinho
10) Maria Graça Fernandes
11) Maria Inácio
12) Maria Lurdes Amador
13) Pedro Isidro
14) Raquel Cerqueira
15) Samuel Freitas
16) Tiago Duarte
17) Vitor Pleno

Equipa Técnica
- Fausto Pereira – Chefe de Delegação
- José Costa Pereira – Seleccionador Nacional
- Isabel Macedo – Técnico Nacional
- Adriano Gonçalves – Treinador
- Egídio Bernardes – Treinador
- Maria João Pereira – Fisioterapeuta


in Atletismo Magazine Modalidades Amadoras
 
Última edição:

ze.gaspar

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jun 7, 2009
Mensagens
494
Gostos Recebidos
0
1e07277878e24032ab55cbb4c1be1227.jpg


O último dia do 6º Campeonato do Mundo de Pista Coberta INAS-FID foi o dia da consagração da Selecção Nacional de Atletismo da ANDDI-Portugal com o alcance da vitória colectiva em femininos e em masculinos. Nas senhoras, a equipa nacional dominou durante toda a competição acabando a competição com 95 pontos, relegando a Ucrânia para o 2º lugar com 69 pontos e a Suécia para 3º lugar com 67 pontos. Em masculinos, a luta foi árdua mas no final Portugal acabou por vencer o Irão com 145 pontos, ficando a prata para este país com 140 pontos e o bronze para a França com 102 pontos.

Nas provas do dia, Lenine Cunha arrecadou mais uma medalha de prata para Portugal, desta vez no salto em comprimento com a marca de 6.33 metros.

A estafeta de 4x400 metros feminina composta por Ana Ramos, Maria Graça Fernandes, Maria Lurdes Amador e Raquel Cerqueira conseguiram a medalha de prata com o tempo de 4:46.75.

4b7cd36ab9394ed2a1392a487e726561.jpg


Na mesma prova mas em masculinos, António Monteiro, Claudino Matos, Lenine Cunha e Vitor Pleno, alcançaram o ouro com o tempo de 3:40.72 fechando em beleza este Mundial.

No medalheiro final, Portugal traz na bagagem 5 medalhas de ouro, 5 de prata e 5 de bronze.

José Costa Pereira, Seleccionador Nacional, afirmou que os objectivos iniciais foram totalmente superados, quer no número de medalhas, quer nas vitórias colectivas completados pelo alcance de um recorde do mundo. Toda a equipa volta, assim a Portugal com o ânimo muito elevado apesar das indefinidas condições de regresso devido à situação vivida por toda a Europa com o encerramento dos aeroportos.


in Atletismo Magazine Modalidades Amadoras
 
Topo