• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Jovem morre nos EUA após rejeitar transfusão de sangue por razões religiosas

Matapitosboss

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
13,147
Gostos Recebidos
0
Um menino de 14 anos morreu de leucemia após se negar a receber transfusões de sangue por motivos religiosos, apesar dos apelos de seus pais para que aceitasse o tratamento, informou nesta quinta-feira a imprensa em Washington.
Dennis Lindberg morreu na quarta-feira no Hospital Infantil de Seattle, poucas horas após um juiz rejeitar o último recurso de seus pais para forçar o filho a aceitar a transfusão, revelou o jornal Post-Intelligencer de Seattle.
Segundo o jornal, Lindberg, Testemunha de Jeová, rejeitou as transfusões com o apoio de seu tio e tutor legal.
Na quarta-feira, o juiz John Meyer, da Corte Superior do condado de Skagit, concluiu que o jovem tinha idade suficiente para saber que ao rejeitar a transfusão poderia estar assinando sua "sentença de morte, e que tinha o direito de tomar esta decisão.
"Não acredito que a decisão de Dennis seja resultado de algum tipo de coação. É maduro e entende as consequências de sua decisão", destacou o juiz


Desculpem-me mas não consigo compreender o Porquê desta rejeição, quando o mesmo estava ciente que, ao fazê-lo, poderia acabar por falecer, o que aconteceu....:isso_se_faz:

É de lamentar..........



.
 

Nine Tails

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 9, 2006
Mensagens
545
Gostos Recebidos
0
Quando o ser humano se põe a pensar no Divino e a sobrepor a sua vida acaba e acabará sempre nisto.
 

MNM

GF Ouro
Entrou
Dez 13, 2006
Mensagens
2,944
Gostos Recebidos
0
Enfim, como ás vezes digo, há malucos para tudo.

Eu confesso que também sou católico e crente em determinadas coisas, mas será que o Deus dele lhe mandou recusar? Que religião é esta que não crê na medicina? Sem querer de alguma forma entrar em polémicas, em todas as religiões há aspectos de carácter e veracidade dúbia, resta-nos a nós gerir e transpor isso, da melhor forma, para a nossa vida.
O pior foi para o rapaz coitado.
Aquele abraço
 

adores

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 10, 2006
Mensagens
35
Gostos Recebidos
0
Não posso deixar de manifestar meu espanto pela decisão do jovem e especialmente pelo respeito que o juiz mostrou pela decisão tomada. Quando nos toca a nós gostamos sempre que sejam respeitadas nossas decisões, quando os outros as tomam já somos capazes de as julgar e até mesmo opinar sobre a consciência dos outros. Meus amigos, sejamos cada um de nós capazes de ser leais e integros às nossas decisões e crenças mas devidamente fundamentadas, porque tudo o que fizermos em vida um dia será levado ao juiz supremo.
 

Navarra

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 19, 2007
Mensagens
1,254
Gostos Recebidos
0
Para mim casos como este não é novidade, principalmente para quem é Testemunha de Jeova, já aconteceu o mesmo no Hospital da minha zona com 2 casos, em que tinham que levar transfusões sanguineas para certas operações e que as familias rejeitaram por serem Testemunhas de Jeová, onde ambos acabaram por falecer.
Mas nem todos o fazem, porque também já assiti por diversas vezes, os ditos " Testemunhas de Jeova " a fazerem transfusões sanguineas.
Então digo eu, nas religiões existem fanáticos, que lá existem, existem.
É como diz o ditado
" Cada louco com sua mania " .
 

Matapitosboss

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
13,147
Gostos Recebidos
0
Não posso deixar de manifestar meu espanto pela decisão do jovem e especialmente pelo respeito que o juiz mostrou pela decisão tomada. Quando nos toca a nós gostamos sempre que sejam respeitadas nossas decisões, quando os outros as tomam já somos capazes de as julgar e até mesmo opinar sobre a consciência dos outros. Meus amigos, sejamos cada um de nós capazes de ser leais e integros às nossas decisões e crenças mas devidamente fundamentadas, porque tudo o que fizermos em vida um dia será levado ao juiz supremo.

Sim amigo adores, só que tenho dificuldade em perceber o Poquê destas decisões!!!.........

.
 

xato

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
415
Gostos Recebidos
0
É um tema actual e por isso vou dar a minha opinião.
Os fundamentalistas, sejam eles de que religião for, são antes de tudo inimigos do bem estar da sociedade...
Servem-se de qualquer pretexto para vincar as suas muitas vezes malévolas intenções, e obrigar todos os outros a viverem a vida como eles acham que deve ser.
Desde o moderno terrorista com bombas á cintura, ou até aqueles que praticam suicídio em grupo, passando pelos outros que puseram na fogueira quem não tinha a vontade de viver subjugado pelas suas crenças, ou até porque tinha fortuna que fazia falta á igreja, todos eles são apenas inimigos públicos da liberdade de expressão tão cara na nossa sociedade.
Quanto aos Juízes que dão esse tipo de ordem, porque não fazem também a vontade daqueles doentes terminais que apenas pedem para morrer com dignidade?
Duas maneiras diferentes de fazer (in)justiça...
 

ovni

GF Prata
Entrou
Jan 23, 2007
Mensagens
310
Gostos Recebidos
0
Boas,

Não encontro explicação plausivel para a decisão do Juiz !!!!

..então e a julgar pelo relatado e sabendo-se que caso não fosse feita a transfusão o doente morreria não se tratou de um caso de ....Eutanásia ??????

....e que esta não é considerada juridicamente ??????

Desculpem mas ...continuo a não entender !!!!

De lamentar as duas decisões ( a do paciente e a do Juiz )

Fiquem bem
 

hedesouza

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Fev 22, 2008
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
teve o que quis.... morreu satisfeito! o tutor legal autorizou! óptimo... toda a gente feliz!
 

manfred

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
521
Gostos Recebidos
0
Eu tambem tenho muita dificuldade em entender estas decisoes,na biblia diz que nao se deve comer o sangue,mas nunca diz que nao se deve usar para se salvar uma vida
Uma coisa é comer para nossa satisfeitacao,o ser humano nao morrerá á fome se nao comer disso
Outra coisa é usar o sangue como medicamento,a biblia tambem condena o uso das drogas,mas se sao receitadas pelos médicos para nosso bem estar em relacao á saude entao nada á contra
Enfim
 

Matapitosboss

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
13,147
Gostos Recebidos
0
Boas,

Não encontro explicação plausivel para a decisão do Juiz !!!!

..então e a julgar pelo relatado e sabendo-se que caso não fosse feita a transfusão o doente morreria não se tratou de um caso de ....Eutanásia ??????

....e que esta não é considerada juridicamente ??????

Desculpem mas ...continuo a não entender !!!!

De lamentar as duas decisões ( a do paciente e a do Juiz )

Fiquem bem

É isso aí...

A vida é tão preciosa... mas vá lá eu entender estas decisões...:Espi63:



.
 
L

lux

Visitante
nao entendo estas decisoes meias estupidas mas que raio de relegiao e a deles pensao que morrem e vao para onde para debaixo da terra com sete palmos de terra
 
Topo