• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Poder paternal

Henrika

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 2, 2010
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
Gostava de levar este caso à vossa apreciação.
Vivo com o meu companheiro há ca. de 5 anos. O meu "marido" tem 2 filhos que não vê há 6 anos, porque a ex-mulher não deixa e o tribunal arrasta o processo e não decide, infelizmente.
Estamos a pensar ter um filho biologico, adoptado ou até mesmo por fertilização in vitro. No entanto ele quer que eu assine um papel (antes) dizendo que em caso de separação prescindo da guarda da criança.
Disse-me que só quer esse papel para ter a certeza que não irá acontecer o mesmo que a ex lhe fez. Embora eu também tenha um filho de outra relação e sempre tivesse incentivado o convivio entre filho e pai, ele acha que eu posso "desaparecer" com a criança. Coisa que NUNCA me passou pela cabeça , nem antes nem agora.
O meu receio é que eu perca TODOS os meus direitos como MÃE.
Sinto que esta desconfiança mina a nossa relação, pois não consigo pensar que tenho de colocar esta situaçao em papel.
Agradeço os vossos comentários.
Obgda
 

pecarosa

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
104
Gostos Recebidos
0
Impensavel

Gostava de levar este caso à vossa apreciação.
Vivo com o meu companheiro há ca. de 5 anos. O meu "marido" tem 2 filhos que não vê há 6 anos, porque a ex-mulher não deixa e o tribunal arrasta o processo e não decide, infelizmente.
Estamos a pensar ter um filho biologico, adoptado ou até mesmo por fertilização in vitro. No entanto ele quer que eu assine um papel (antes) dizendo que em caso de separação prescindo da guarda da criança.
Disse-me que só quer esse papel para ter a certeza que não irá acontecer o mesmo que a ex lhe fez. Embora eu também tenha um filho de outra relação e sempre tivesse incentivado o convivio entre filho e pai, ele acha que eu posso "desaparecer" com a criança. Coisa que NUNCA me passou pela cabeça , nem antes nem agora.
O meu receio é que eu perca TODOS os meus direitos como MÃE.
Sinto que esta desconfiança mina a nossa relação, pois não consigo pensar que tenho de colocar esta situaçao em papel.
Agradeço os vossos comentários.
Obgda
´
Essa situação, além de ser impensável, não é possivel.
O seu companheiro está a confundir Portugal com América, lá é que se fazem esses "acordos", aqui não existem, nem têm qualquer valor jurídico.
 
Topo