- Entrou
- Out 11, 2006
- Gostos Recebidos
- 520

«É uma luta de David contra Golias mas vamos lutar pelos três pontos» - Pedro Emanuel
A boa disposição foi nota dominante da conferência de Imprensa de Pedro Emanuel.
O jovem técnico dos estudantes revela uma tranquilidade assinalável, mesmo estando a dois dias de um teste de fogo, aquele que na teoria será o jogo mais difícil da sua ainda curta carreira como treinador.
Reconhece a grande qualidade do Benfica, reitera os objectivos da Académica, mas afirma que é dentro do campo que as coisas se resolvem:
- Vamos defrontar uma excelente equipa, que luta pelos títulos, mas ninguém nos pode tirar a nossa ambição de honrar a camisola da Académica.
Vamos tentar fazer o nosso melhor em prol dos nossos objectivos que continuam a ser a manutenção, mesmo sabendo que vamos ter pela frente um adversário muito forte.
É uma luta de David contra Golias, mas vamos tentar demonstrar que temos capacidade para superar essa luta.
No final da partida o empate até pode ser considerado um resultado positivo para a Briosa, mas segundo Pedro Emanuel, se há a hipótese de tentar ganhar, então há que procurar o sucesso:
- Julgo que temos capacidade para lutar pelos três pontos.
Se qualquer equipa pode ganhar na Luz, então porque é que nós não podemos?
Na minha vida sempre conquistei tudo, nunca me deram nada. O empate até poderá ser um bom resultado mas só no final do jogo é que podemos tirar essas conclusões.
Vamos tentar aplicar os nossos princípios de jogo dentro da nossa humildade e organização. Espero que mantenhamos o rumo que temos tido desde o início da época.
O facto de poder fazer história, tornando a Académica a segunda equipa do futebol português a vencer na Luz por quatro vezes em cinco temporadas consecutivas é mais um factor de motivação:
- Ainda que sejam apenas dados estatísticos, naturalmente que esse será um factor de motivação extra para os meus jogadores.
Gostava de continuar com esses dados, não o vou negar.
Se a isso juntarmos o facto de jogarmos num Estádio como o da Luz, que espero que tenha uma grande casa, contra uma equipa com objectivos altos e exigentes, faz com que os meus jogadores tenham que se superar para ambicionarmos discutir o jogo.
Para poder surpreender os encarnados, é preciso saber exactamente o que fazer, dada a valia do adversário:
- Temos que ter a noção exacta daquilo que podemos explorar.
Sabemos que eles gostam muito de ter a bola, têm um grande caudal ofensivo, e nem o facto de terem jogado com o Manchester United faz com que possam estar desgastados.
Têm um plantel de grande valor e podem fazer a rotatividade que entenderem. Temos que procurar jogar bem dentro do que temos vindo a fazer.
A Bola