«A Teia de Gelo» amanhã

edu_fmc

GForum VIP
Entrou
Fev 29, 2008
Mensagens
21,260
Gostos Recebidos
14
Nicolau Breyner volta ao papel de realizador de cinema

«A Teia de Gelo» amanhã

O filme, de suspense e mistério, tem a particularidade de ter sido rodado em português e em inglês.


O ator e produtor português Nicolau Breyner voltou ao papel de realizador de cinema e fez «A teia de gelo», um filme de suspense e mistério, que terá estreia comercial na quinta-feira.
Produzido por Ana Costa e protagonizado por Diogo Morgado, Margarida Marinho e Paula Lobo Antunes, o filme tem a particularidade de ter sido rodado em português e em inglês, ou seja, é como se os atores tivessem feito dois filmes num.
A estratégia passa por tentar comercializar a longa-metragem no mercado internacional, defenderam o realizador e a produtora em várias entrevistas desde a rodagem à antestreia.
«A teia de gelo» conta a história de Jorge (Diogo Morgado), um especialista informático de poucos escrúpulos, apanhado a desviar dinheiro da empresa onde trabalha.
Na fuga tem um acidente durante uma tempestade de neve e acaba por encontrar refúgio numa casa, onde iniciará outro caminho de fuga e perseguição.
Na altura da rodagem, que decorreu em Portugal e em São Tomé e Príncipe, Diogo Morgado explicou que 'o público pode esperar um filme português com um tom americano',
'É claramente um filme comercial, com uma boa história. Os amantes do «suspense» têm aqui uma oportunidade de saciar o seu gosto, o que nem sempre temos no cinema português', disse.
Do elenco fazem ainda parte Nuno Melo, Elisa Lisboa, Patrícia Tavares, Sandra Cóias e Nicolau Breyner num pequeno papel.

«O Relógio de Tomás» distinguida

A curta-metragem de animação «O Relógio de Tomás», de Cláudio Sá, foi distinguida em Itália com o «First Prize World Global Film/Festival of Festivals», no Vídeo Festival de Imperia, anunciou o Cineclube de Avanca.
A película, produzida pela Filmógrafo e pelo Cineclube de Avanca, foi distinguida no 7.º Vídeo Festival da cidade de Imperia, que encerrou no passado sábado.
Cláudio Sá, de 22 anos, formou-se em Som e Imagem na Escola Superior de Artes e Design das caldas da rainha, depois de ter frequentado o Curso Tecnológico de Multimédia em Espinho. Atualmente, segundo informação do Cineclube, 'está já a trabalhar em dois novos filmes',
Cláudio Sá estreou-se com «Ganância», com o qual recebeu, em 2008, o Prémio Jovem Cineasta no CINANIMA - Festival Internacional de Cinema de Animação de Espinho.
«O Relógio de Tomás» tem estado a ser exibido em cinemas por todo o país e foi apresentada em festivais no Brasil, Canadá, Índia, República Checa e Itália.

«A Teia de Gelo». Nicolau Breyner é o realizador


DR




Fonte: o primeiro de janeiro
 
Topo