«The Hobbit» vence a crise económica

nuno29

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
16,750
Gostos Recebidos
0
Não obstante as dificuldades económicas por que está a passar a Metro Goldwing Mayer (MGM), Guillermo del Toro e Peter Jackson estão decididos a levar para a frente as gravações do filme «The Hobbit», noticia a agência Europa Press.

«A preocupação em manter a MGM dentro do projecto» é a motivação central deste acordo», que envolverá dois credores: a Warner Bros e a New Line, e que resultará em «duas películas sobre o Hobbit», diz o comunicado emitido pela produtora.

Agora que o projecto já não corre perigo, prevê-se que os dois filmes comecem rapidamente a ser rodados e que cheguem aos cinemas entre 2011 e 2012. Quanto ao elenco, parece claro que se repetirão muitas das personagens de «O Senhor dos Anéis», como Gandalf (Así Sir Ian McKellen), Elrond (Hugo Weaving) ou Gollum (Andy Serkis).

«The Hobbit» é um livro escrito por J.R. Tolkien e publicado em 1937, cuja narrativa antecede a história contada na trilogia de «O Senhor dos Anéis» e cuja adaptação ao cinema tem como objectivo fazer face às dívidas que a produtora responsável pelo projecto enfrenta.


iol
 

Joemax

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 7, 2009
Mensagens
11
Gostos Recebidos
0
Haverá alguma crise? Se existe uma crise, essa crise é a de os bancos não terem dinheiro, e não a dos próprios clientes. Vejamos as coisas deste modo. O senhor José abre uma conta no banco, e o banco como não quer ter o papel de juiz, confia no senhor José.
O senhor José, a partir desse momento passa a ser dinheiro no banco, não uma pessoa, mas sim um hiériário privado-público, vale mais do que ele próprio pensa. Vale muito dinheiro. Vejamos as coisas mais numa maneira mais práctica. O senhor José, como é um empregado de uma empres e recebe mensalmente esse monante o banco multiplica por quatorze vezes o que ele recebe durante todo o ano, o banco tem agora quatorze vezes mais dinheiro do que ele num só dia.
Os bancos só contam num dia anualmente.
Agora se não for só o senhor José,mas forem outros senhores Josés, basta ver o número que o banco apresenta. Não é só o crédito que o banco de empresta, mas também os outros assuntos resolvidos sobre a sua conta.
Agora vejamos as coisas doutra maneira. Existe em Portugal, um banco que tem 80% do dinheiro fixo, que não pode mover, é o banco do estado, a Caixa Geral de Depósitos, os outros bancos podem ter somente 20% no dinherio dos clientes e aos fins de semana ainda baixa mais. Esse dinheiro está a correr mundialmente em diversos riscos, uns mais reais do que outros.
Por isso a crise económica não nos mostra nada, é tudo dinheiro virtual.
Outro exemplo, tu tens um cartão de crédito. Certo? Na realidade nunca o tens, mas o banco toma-o como sendo real, onde nesse dinheiro pode até trocar por ouro, ou por acções. Os bancos raramente trocam ouro, o que os bancos fazem, é trocar por hipóteses virtuais.
O que se está a passar não é nenhuma crise, o que se está a pasar é uma série crise mundial bancária.
---
post scritpum:
recentemente um dos maiores bancos Europeus ia falir mas o Rei da Bélgica ficou a ser o seu dono. Comprou um valor que é todo irreal, e atrás desse banco muitos outros iam cair, mas não o Rei da Bélgica conseguiu que não se fizesse aquilo que nos anos 20 nos EUA se tornasse a fazer tão brutal acidente.
 
Topo