«Um Lobisomem Americano em Londres» foi sala cheia no MOTELx

Amorte

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 27, 2007
Mensagens
7,461
Gostos Recebidos
0
Versão remasterizada exibida na presença de John Landis
O MOTELx apresentou este sábado um dos maiores clássicos do cinema de terror: «Um Lobisomem Americano em Londres», da autoria do mítico realizador John Landis. O filme foi lançado em 1981, mas chegou ao festival lisboeta numa versão remasterizada.

Antes do filme os aplausos eram tantos que John Landis teve mesmo, em tom de brincadeira, de mandar calar o público. O cineasta norte-americano aproveitou também para explicar que a sua película foi trabalhada no sentido de se recuperar dela o máximo de qualidade visual e sonora.

«Aqueles que conhecem o filme vão poder agora ver mais alguns pormenores. Quem ainda não viu o filme, vai ver algo como nunca viu», disse John Landis com o sentido de humor que é característico não só da sua personalidade, mas também dos seus filmes. «Um Lobisomem Americano em Londres» é disso exemplo, na medida em que se tornou a melhor comédia de terror de sempre.

Do mesmo realizador de videoclips de sucesso como «Thriller», de Michael Jackson», este filme da década de 80 conta a história de dois amigos americanos que decidem viajar pela Europa e acabam perdidos numa zona rural de Inglaterra, onde ninguém lhes estende a mão. Porquê? Porque os habitantes da aldeia sabem que se lhes dissessem que era dia de lua cheia e que os lobisomens andavam à solta, eles, seguramente, não iriam acreditar.

Os dois jovens partem, então, sozinhos à deriva até que são atacados por uma criatura ávida de sangue. Enquanto Jack Goodman (Griffin Dunne) morre de imediato, o amigo, David Kessler (David Naughton) é salvo a tempo e levado para o hospital.

Depois de ter passado cerca três semanas inconsciente, o jovem que sobreviveu ao ataque do lobisomem começou a dar sinais de melhoras, mas os pesadelos bizarros e as visões com o falecido amigo inquietavam-no. Sempre que Jack aparecia a David dizia-lhe para se matar antes que fosse lua cheia e se transformasse num lobisomem capaz de fazer mal a muita gente.

Apesar do medo de se tornar um monstro, o jovem não queria acreditar naquilo que os seus sonhos e visões diziam, pelo menos até perceber que era ele o responsável por vários crimes que estavam a ocorrer na cidade.

O que fazer perante isto? Entregar-se às autoridades? Acreditariam nele se dissesse que é um lobisomem? Se ficou curioso em relação ao desfecho desta película de culto terá mesmo de ver o filme.

Assista ao trailer do filme «Um Lobisomem Americano em londres»:
 
Topo