Águas do Algarve aposta na energia verde

Satpa

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
9,473
Gostos Recebidos
1
Águas do Algarve aposta na energia verde

A Águas do Algarve, S.A., anuncia que a curto prazo vai reduzir a emissão de CO2 para atmosfera em cerca de 1.129 toneladas/ ano.

Para o efeito, vai contribuir a produção de energia através da instalação de 49 Sistemas Solares Fotovoltaicos em infra-estruturas dos Sistemas Multimunicipais de Abastecimento de Água e de Saneamento do Algarve.

A instalação da primeira Micro-Hídrica, na Estação de Tratamento de Água do Beliche, está em fase de conclusão e produzirá 65.700, kWh/ano, permitindo reduzir a emissão de CO2 para a atmosfera na ordem das 33.4 toneladas /ano, explica a entidade.

Numa colaboração entre a Águas do Algarve, S.A., o CEEETA e o INEGI, está há cerca de dois meses a ser medido o potencial eólico em terrenos de propriedade da Águas do Algarve, S.A. em giões, no concelho de Alcoutim.

A produção de energia através de Centrais de Digestão Anaeróbia com recurso ao biogás está em fase de estudo para duas Estações de Tratamento de Águas Residuais, nomeadamente Lagos e Companheira, em Portimão.

A iniciativa de micro-produção de energia eléctrica verde a partir dos Sistemas Multimunicipais de Abastecimento de Água e de Saneamento do Algarve é uma actividade acessória da principal concessionada à Águas do Algarve, enquadrando-se nos objectivos do Protocolo de Quioto, assim como do PEASSAR II ( 2007-2013), no que respeita ao Plano Tecnológico.


DA / RS
Região Sul
 
Topo