• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Ómicron. Um infetado pode contaminar até cinco pessoas, diz especialista

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,394
Gostos Recebidos
802
naom_61b4c95a89688.jpg



A médica e conselheira chefe da Agência de Segurança de Saúde do Reino Unido, Susan Hopkins, sugeriu esta quinta-feira que cada infetado pela nova variante do coronavírus, Ómicron, pode contaminar até cinco indivíduos.

Segundo os meios internacionais, Hopkins terá dito ao Comité de Saúde e Assistência Social da Câmara dos Comuns que as estimativas aproximadas da taxa de reprodução da Ómicron, conhecida como o número R, se situam "entre três e cinco". No entanto, ainda nada é certo.

Entretanto, continuam a ser recolhidos dados sobre a proteção conferida pelas vacinas disponíveis. A responsável acredita que só existirão "dados fiáveis" ​​na semana entre o Natal e o Ano Novo ou "no início de janeiro".

A variante Ómicron, recorde-se, foi classificada como "preocupante" pela Organização Mundial da Saúde. Detetada na África Austral, foram já notificadas infeções em 57 países de todos os continentes, incluindo Portugal. Esta estirpe apresenta 32 mutações (ou seja, o dobro das da variante Delta) na proteína spike, que se liga à proteína ACE2 na superfície das células.


IN:NM
 
Topo