Portal Chamar Táxi

Ópera de coreógrafa transexual estreia hoje em Pequim

Satpa

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
9,470
Gostos Recebidos
1
Ópera de coreógrafa transexual estreia hoje em Pequim

A coreógrafa chinesa Jin Xing, bailarina transexual muito famosa no país, apresenta esta quinta-feira uma versão da ópera «Carmen», intitulada «Amor Apaixonado», no Teatro Century de Pequim, para depois seguir em digressão por outras cidades do país e do estrangeiro.

A personagem de Carmen, que se chamará Hu Ji, será interpretada pela cantora Zhang Mi, considerada por alguns como a «Madonna chinesa», enquanto o modelo e cantor Hu Dong vai ser Don José, Zhao Shiji na versão oriental.

Outra das atracções do musical é a participação dos cantores que ficaram famosos nos concursos chineses equivalentes à «Operação Triunfo». Tang Xiao, vencedora de uma das edições de «Supergirl», versão feminina dos concursos que procuram jovens talentos, e Ji Jie, um dos concorrentes que se destacou em «Superboy», em que só participavam rapazes, têm ambos papéis principais no elenco da ópera.

Nenhum dos quatro artistas principais tem experiência em musicais, uma característica que os produtores esperam que não prejudique o êxito do espectáculo, que conta com o trabalho e fama da carismática coreógrafa, que já apresentou os seus espectáculos pelo mundo.

A produção do musical está a cargo da empresa Global Stage, de Hong Kong e, segundo a imprensa, vai incluir uma «fusão das árias ocidentais com a música tradicional chinesa».

«Carmen» é uma ópera francesa da autoria de Georges Bizet e conta o trágico amor entre a bela cigana Carmen e o jovem soldado Don José na cidade espanhola de Sevilha, do século XIX. A estreia mundial ocorreu em 3 de Março de 1875, na Ópera Comique de Paris.


DD
 
Topo