Óscares: 'A Invenção de Hugo' e 'The Artist' lideram a corrida [vídeos]

Fonsec@

In Memoriam
Entrou
Set 22, 2006
Mensagens
29,306
Gostos Recebidos
6
ng1185106_435x190.jpg


Depois de meses de intensa crítica e multiplicação de prémios cinematográficos, chegou a tão aguardada divulgação dos nomeados da Academia para a cerimónia dos Óscares, a ter lugar no próximo dia 26 de Fevereiro em Los Angeles.O anúncio foi feito pela voz do presidente da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, Tom Sherak, e por Jennifer Lawrence, membro da Academia e actriz anteriormente nomeada.
A Invenção de Hugo, o primeiro filme a 3D assinado por Martin Scorsese, foi o líder das nomeações da Academia, contabilizando um total de 11 nomeações. A surpresa foi grande, já que contrariou o rumo da crítica e o resultado geral dos Globos de Ouro que, habitualmente, antevêem os grandes nomeados aos Óscares.
Entre o leque de 11 nomeações, contam-se as de melhor filme, melhor realização, fotografia, música original e direcção artística.
O filme, que valeu a Martin Scorsese o Globo de Ouro de melhor realizador, é uma adaptação do livro 'A invenção de Hugo Cabret', do escritor norte-americano Brian Selznick, e apesar de recorrer ao 3D é uma homenagem aos primórdios do cinema, em particular a George Meliès.


Imediatamente a seguir a Hugo aparece The Artist. Este, sem grandes surpresas, conseguiu um total de 10 nomeações, incluindo a de melhor realização e interpretação masculina, para o actor francês Jean Dujardin.
Para melhor filme estão nomeados War Horse, de Steven Spielberg, O Artista, de Michel Hazanavicius, Moneyball - Jogada de Risco, de Bennett Miller, A Árvore da Vida, de Terrence Malick, Os Descendentes, de Alexander Payne, Meia-Noite em Paris, de Woody Allen, As Serviçais, de Tate Taylor, A Invenção de Hugo, deMartin Scorsese e Extremamente Alto, Incrivelmente Perto, de Stephen Daldry.


Para o Óscar de melhor realização, além de Martin Scorsese, estão nomeados Michel Hazanavicius, por The Artist, Alexander Payne, por The Descendants, Woody Allen, por Midnight in Paris, e Terrence Malick, por Tree of Life.
George Clooney e Meryl Streep continuam a ser os favoritos para o Óscar de melhor actor e actriz, tendo sido confirmados na nomeação das duas categorias pelas suas prestações em Os Descendentes e A Dama de Ferro, respectivamente.
Na categoria de melhor actor estão ainda nomeados Gary Oldman (A Toupeira), Brad Pitt (Moneyball - Jogada de Risco) e o mexicano Demián Bichir (A Better Life).
Entre as mulheres, além de Meryl Streep, estão nomeadas Glenn Close (Albert Nobbs), Viola Davis (As Serviçais), Rooney Mara (Millenium 1 - Os homens que odeiam as mulheres) e Michelle Williams (A minha semana com Marylin).

Consulte aqui a lista completa de nomeações.

Veja aqui o anúncio das nomeações:

SOL
 
Topo