• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Única equipa portuguesa de futebol em cadeira de rodas elétrica faz demonstração da modalidade

B@eta

GForum VIP
Entrou
Dez 30, 2006
Mensagens
1,874
Gostos Recebidos
18
Única equipa portuguesa de futebol em cadeira de rodas elétrica faz demonstração da modalidade

apcc.jpg

A APCC Power Soccer Coimbra, a equipa de futebol em cadeira de rodas elétrica da Associação de Paralisia Cerebral de Coimbra (APCC), vai fazer uma demonstração desta modalidade no próximo dia 4 de julho.

A entrada é gratuita e a exibição decorrerá a partir das 13:30, no Pavilhão Multidesportos Mário Mexia, durante a etapa final do Campeonato Nacional de Boccia, que ali estará a decorrer.

Durante cerca de uma hora, a equipa da APCC e uma equipa internacional terão a oportunidade de mostrar aos presentes, entre os quais estarão elementos de várias associações ligadas ao desporto adaptado em Portugal, a emoção do futebol em cadeira de rodas elétrica. Sendo a APCC Power Soccer a primeira e única equipa da modalidade no País, espera-se que esta possa ser uma forma de motivar o aparecimento de outros projetos, com vista à criação de um futuro campeonato.

Criada em 2003, a APCC Power Soccer Coimbra disputou já dois campeonatos do mundo, nos anos de 2007 (Japão) e 2011 (França).

O futebol em cadeira de rodas elétrica (também designado por power soccer) tem regras semelhantes às do futebol ou do futsal, mas sendo disputado por quatro jogadores de ambos os sexos e num campo de jogo com as dimensões de um campo de basquetebol. Além das qualidades desportivas, promove também uma série de outros elementos muito importantes fora do campo, como a condução da cadeira, o desenvolvimento do espírito de grupo e a criação de relações de amizade.

Fonte: http://www.noticiasdecoimbra.pt/uni...odas-eletrica-faz-demonstracao-da-modalidade/
 
Topo