• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

‘Portal das Escolas’ apresentado ao Público

migel

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
15,631
Gostos Recebidos
0
‘Portal das Escolas’ apresentado ao Público

O “Portal das Escolas”, projecto-chave do Plano Tecnológico da Educação, é apresentado hoje, 22 de Junho, no Centro Cultural de Belém. Este portal será a maior rede colaborativa da Educação em Portugal, fomentando a produção, a partilha e a utilização de conteúdos digitais pela comunidade docente.http://www.portaldocidadao.pt/Porta...d&post={D33FD3B7-3E70-4D23-BA60-3DD249FD32A4}
Logo_Min_Educ_100x100.jpg
Segundo o Ministério da Educação (ME), o Portal das Escolas será “o site de referência das escolas em Portugal", onde professores, alunos, pais e encarregados de educação poderão encontrar os principais serviços em linha relacionados com a vida nas escolas.
Os serviços do portal serão disponibilizados de forma gradual. Numa primeira fase, dirige-se aos professores, centrando-se num dos objectivos centrais do Plano Tecnológico da Educação: a utilização de recursos educativos digitais no ensino. Aos professores será permitido aceder aos conteúdos existentes, bem como contribuir com conteúdos da sua autoria.
O Portal vai conter informação útil de todas as escolas do país, nomeadamente a sua localização, história, contactos, órgãos de gestão e oferta educativa.
Data: 22-06-2009
Fonte: Portal do Cidadão com ME
 
Topo