• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Notícias “És porca, estás em pecado e vais ter de te confessar”: Olinda acusa padre de abusos sexuais durante infância

Roter.Teufel

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Out 5, 2021
Mensagens
24,877
Gostos Recebidos
1,004
“És porca, estás em pecado e vais ter de te confessar”: Olinda acusa padre de abusos sexuais durante infância
img_900x509$2024_09_28_10_43_33_1757636_im_638631171079418720.png


“Tu és porca, fizeste coisas más, estás em pecado e vais ter de te confessar”, terá dito o padre Sebastião Cruz a Olinda Soares, utente da Casa de Infância Elísio de Moura, em Coimbra. A alegada vítima entrou na instituição em finais dos anos 60, mas só agora teve coragem de relatar os abusos sexuais a que foi sujeita.

“Fui-me confessar e pus-me de joelhos à frente dele. Insistiu que colocasse as mãos numa posição que quase tocavam as suas partes íntimas. Perguntou-me se eu fazia coisas feias a mim própria quando estava sozinha na cama”, contou numa reportagem emitida pela SIC. Mais tarde, na cerimónia da comunhão, voltou a ver o padre, que morreu em 1996, e “urinou-se toda com medo”.

Olinda Soares garante ter sido “tocada de cima a baixo” pelo padre. Relatou os episódios de abuso aos elementos do grupo VITA, que tem a missão de acompanhar os casos de violência sexual de crianças e adultos na Igreja Católica em Portugal, mas o depoimento não colheu credibilidade e foi até excluída da lista de vítimas a indemnizar por parte da Igreja. “Ele castrou a minha inocência”, concluiu.


Correio da Manhã
 
Topo