• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

“hack” permite manter Windows XP atualizado até 2019

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,433
Gostos Recebidos
0
Esta semana foi posto a circular na Internet uma dica que permite aos utilizadores do Windows XP manterem o sistema operativo actualizado até 2019, contornando dessa forma o fim do suporte imposto pela Microsoft em Abril último.

Este sistema vai fazer com que o Windows Update do Windows XP passe a detectar o sistema operativo como sendo o Windows Embedded POSReady 2009. Esta versão do sistema é baseada no Windows XP Service Pack 3 e vai continuar a receber updates até ao dia 9 de Abril de 2019.

Os interessados em usar esta dica devem agarrar no texto que disponibilizamos mais abaixo e colá-lo num ficheiro do notepad. De seguida deverão guardar (fazendo guardar como) o ficheiro com o nome por exemplo, atualização.reg.

Windows Registry Editor Version 5.00
[HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\WPA\PosReady]
“Installed”=dword:00000001


Depois de guardado, o utilizador pode executá-lo e, quando abordado a confirmar a instalação, deverá confirmar.

Esta alteração ao registo vai permitir a partir desse momento continuar a actualizar o Windows Xp até 9 Abril de 2019, altura em que o Windows Embedded POSReady 2009 será igualmente finalizado.


Uma nota para o facto deste “hack” apenas ser funcional com o Windows XP de 32 bits.


Naturalmente a Microsoft desaconselha utilização deste método....

Após ter sido confrontada com esta situação, a Microsoft reagiu de imediato desaconselhando a utilização deste método para garantir actualizações.

De acordo com a Microsoft, estas actualizações que o Windows XP passará a receber são afinal dirigidas para outras versões do Windows e não para o XP. Ao mesmo tempo, a empresa norte-americana refere que os computadores com Windows XP vão igualmente desprotegidos pois as soluções não foram pensadas para esse ambiente, além disso existe a agravante de algumas estas actualizações poderem apresentar incompatibilidades de sistema, o que vai causar uma maior instabilidade no Windows XP.

“A melhor maneira dos utilizadores do Windows XP protegerem os seus sistemas é actualizando para um sistema operativo mais moderno, como o Windows 7 ou Windows 8.1”, referiu a Microsoft na resposta enviada à publicação norte-americana.

Assim, caso use o método atrás descrito, lembre-se de que este método não é suportado pela Microsoft pelo que empresa norte americana não se responsabiliza pelos danos causados.

Fonte: Wintech
 
Topo