“Sapinhos”,"farfalho",ou "candidíase oral " como queira chamar-lhe

estela

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
1,669
Gostos Recebidos
0
“Sapinhos” ou candidíase oral é uma infecção causada por fungos. Esta infecção pode ser adquirida pelo bebé na passagem pelo canal de parto, caso a mãe tenha uma candidíase vaginal.

No entanto caso a lavagem das mãos dos cuidadores da criança seja deficiente ou haja troca de chucha com uma criança infectada pode ocorrer contágio.

Esta doença caracteriza-se pela presença de placas brancas na língua e/ou gengivas, sendo facilmente confundidas com placas de leite, a diferença é que ao tentar removê-las sangram. Estas lesões causam dor e por isso podem levar a que a criança recuse alimentar-se.

Neste caso deverá levar o seu filho ao pediatra para ser observado. O caso não é grave e normalmente os médicos prescrevem um medicamento anti-fúngico.Tais como o Daktarin gel oral ou Mycostatin.
 

estela

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
1,669
Gostos Recebidos
0
O meu filho por acaso teve isso a pouco tempo,fui a farmácia sugeriram-me o mycostatin mas nao fazia lá grande efeito,levei-o ao pediatra e disse-me para lhe por o daktarin gel na boquinha e tambem o daktarin creme para lhe por na pilinha pois este fungo pode aparecer também nestes sitios,coisa que eu desconhecia.Remédio santo uma semana de aplicações e passou-lhe.
 
Topo