“Tem de apanhar pena de cadeia”

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
1.jpg

Familiares das duas vítimas, de 12 e 15 anos, reclamam um castigo pesado e também 40 mil euros de indemnização. Filipe Correia nega todos os crimes
"Tentou violar a minha filha, violou outra jovem no parque de campismo e, por isso, para ser feita justiça, tem de ser condenado a cadeia", afirmou ao CM o pai de uma das vítimas de um predador sexual da Praia da Barra, Ílhavo, em agosto do ano passado. Filipe Correia, de 34 anos, está a ser julgado no Tribunal de Ílhavo. As famílias das duas menores, de 12 e 15 anos, reclamam uma indemnização de 40 mil euros.

Durante a sessão de julgamento que decorreu à porta fechada, Filipe Correia negou a tentativa de violação e o roubo (máquina fotográfica) a uma menina de 12 anos, na manhã de 22 de agosto de 2012, quando o pai e o irmão da vítima faziam surf. Neste caso, não há testemunhas, mas a criança reconheceu-o quando o viu na Polícia Judiciária.

O segundo ataque ocorreu na madrugada do dia seguinte. A vítima, uma adolescente luso--francesa, foi surpreendida pelo predador sexual nos balneários do Parque de Campismo da Barra. A jovem foi agredida, caiu e foi abusada. Os gritos alertaram os campistas que a socorreram. Filipe ainda tentou fugir, mas um bombeiro de Oliveira de Frades, que estava de férias no parque de campismo, conseguiu manietá-lo e imobilizá-lo até à chegada da GNR.

Ontem, perante o coletivo de juízes, afirmou que apenas queria conversar com a menor e que tudo não passou de um mal-entendido. As jovens prestaram declarações para memória futura durante o inquérito e não estiveram presentes. Filipe está em prisão preventiva.


cm
 
Topo