• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

100S nao arranca

dot5

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 3, 2006
Mensagens
150
Gostos Recebidos
0
Ola a tudos tenho 1000s c/ á quase 2 anos e neste momento não arranca e quando dá imagem tem arrastamento c/ bloqueio. Devido a tantos softs neste tempos todos, já fis resete a box mas nada, fica igual. Então vou leva-lo Teka, coloquei o sof original do 501, mas tenho medo que eles tópem o que deu origem este problemas. O vendedor da box disse que o 1000s deu problemas e marca trocava-os sera verdade. Pelo 501 agradeço ajuda.
 

nomadeh

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,931
Gostos Recebidos
0
Ola a tudos tenho 1000s c/ á quase 2 anos e neste momento não arranca e quando dá imagem tem arrastamento c/ bloqueio. Devido a tantos softs neste tempos todos, já fis resete a box mas nada, fica igual. Então vou leva-lo Teka, coloquei o sof original do 501, mas tenho medo que eles tópem o que deu origem este problemas. O vendedor da box disse que o 1000s deu problemas e marca trocava-os sera verdade. Pelo 501 agradeço ajuda.

Boas.
Isso era verdade a 1 ano. A teka Portugal, ke e a representante da neotion, pelo menos o era, efectuava essa troca.
Se sao esses os problemas que tens com o 1000s, e se tens jeito pro fero de soldar, aki vai como remediar esses problemas.
 

dot5

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 3, 2006
Mensagens
150
Gostos Recebidos
0
obrigado

onde comprar esses condensadores ? sou leigo na electronica mas sei dar uns pingos de solda.Mas Teka se tiver garantia ainda troca ? Se a box tiver de arranjar peças electronicas eles arranjam ?
 

nomadeh

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,931
Gostos Recebidos
0
onde comprar esses condensadores ? sou leigo na electronica mas sei dar uns pingos de solda.Mas Teka se tiver garantia ainda troca ? Se a box tiver de arranjar peças electronicas eles arranjam ?

Boas.

Sao condensadores vulgares. E qq loja de electronica encontras isso, respeita so a polarizacao dos condesadores o - e o +.
A troca da teka era efectuada por um outro deco o 501 , mas pro fim eram de outra marca porque a producao do 501 ja tinha terminado. Reparacaoes, so as efectuavam no caso de o 1000s ter o Leitor de cards interno. E que alguns aqui em Pt foram vendidos sem o leitor, so se via a ranhura pro card, mas internamente na havia leitor.
 
Última edição:

dot5

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 3, 2006
Mensagens
150
Gostos Recebidos
0
boas a todos nesta altura a teka ta a trocar por qual ? box dá p/ alterar o soft ? a marca é conhecida ? Falei com o vendedor e aranja-me factura p/ ter garantia, os tecnicos da teka não topam que box foi adulterada e isso dei a origem a avaria ? o que fazer ? agradeço ajuda
 

cmds87

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
361
Gostos Recebidos
0
boas a todos nesta altura a teka ta a trocar por qual ? box dá p/ alterar o soft ? a marca é conhecida ? Falei com o vendedor e aranja-me factura p/ ter garantia, os tecnicos da teka não topam que box foi adulterada e isso dei a origem a avaria ? o que fazer ? agradeço ajuda

Boas,
Podes mandar o deko com o firm do 501 que não há problema, a propria marca permitia a mudança de plataforma e isso não é a origem da avaria.
Essa avaria é de erro de fabrico por isso os trocavam por 501.
Neste momento acho que já não fazem trocas nenhumas, apenas efectuam a reparação e pode demorar mais de 2 meses. Um colega meu esteve 2 meses á espera para repararem um 501.
Acho que é mais simples fazeres tua a reparação.
cumpts, cmds87
 

dot5

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 3, 2006
Mensagens
150
Gostos Recebidos
0
Boas a todos, Obrigado cmds87 pela resposta fiquei mais descansado. Já foi entrege a teka a box p/ reparação, com garantia só perguntaram se tinha emulador, claro que Não.... é um 1000s c/ soft do 501. Se não perdia a garantia, prazo entrega da teka uma semana.

PS-Quando a box comecou a dar problemas tinha o soft 21T18_nb501_i_1000s_croatian.urt do 501 e o emolador rp_111nb501 mais softcam c/ firm da kaka e d+. depois coloquei por cima ABU63017T1.urt. Assim os tecnicos da teka não topam ?
 

dot5

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 3, 2006
Mensagens
150
Gostos Recebidos
0
e agora foi a garantia ? a box não chega a ligar LOAD--- BOOT--- 0.0.0.1 e depois desligava.Os tecnicos da teka mesmo assim consegem ligar-se a box e detectar o emulador ?
 

engvitinho

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 7, 2006
Mensagens
18
Gostos Recebidos
0
Ola a tudos tenho 1000s c/ á quase 2 anos e neste momento não arranca e quando dá imagem tem arrastamento c/ bloqueio. Devido a tantos softs neste tempos todos, já fis resete a box mas nada, fica igual. Então vou leva-lo Teka, coloquei o sof original do 501, mas tenho medo que eles tópem o que deu origem este problemas. O vendedor da box disse que o 1000s deu problemas e marca trocava-os sera verdade. Pelo 501 agradeço ajuda.

tens que trocar varios condensadores electroliticos de100up-16v,que esta no modulo de smd:GForumfixe:
 

cmds87

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
361
Gostos Recebidos
0
e agora foi a garantia ? a box não chega a ligar LOAD--- BOOT--- 0.0.0.1 e depois desligava.Os tecnicos da teka mesmo assim consegem ligar-se a box e detectar o emulador ?

Claro que conseguem, o mais certo é a garantia ir á vida, se eles ligarem o deko sem antena o deko não se vai abaixo quase de certeza e se não fôr assim basta sacarem um Dump da Flash e vêem o que lá está, mas esperemos que não.
Isso acontecia-te porque devias ter no canal 0001 um dos canais que bloqueavam o deko apagando o display e isso tinha solução simples.
Lembras-te qual era o canal em que normalmente o deko arrancava?
Agora já não há nada a fazer, já lá está.
Boa sorte, cmds87
 
Topo