3 computadores e 2 em rede com placa PCI wireless

rub73

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Dez 1, 2006
Mensagens
135
Gostos Recebidos
0
Bom dia a todos,

Tenho um pequeno-grande problema… e gostava de ter a vossa ajuda… ontem comprei uma placa de rede wireless PCi TP-LInk.. no jumbo… só 12,90… porque vi aqui no site dum outro forum um manual para fazer uma rede wireless entre dois computadores tendo num deles uma placa PCI wireless e outro PC ou labtop com um dispositivo wireless…

Mas ontem, instalando isso, não deu…

Explico… na verdade eu tenho 2 computadores que estão entre ligado por rj45 e tenho um computador ligado a um modem ethernet da Sapo, o Speedtouch 516 v6.. e comparto essa ligação a Internet com o outro PC. Mas agora com esta outra placa que comprei, queria compartir a mesma Internet, mas por via wireless com uma labtop… fiz tudo, mas de facto quando faço procurar redes wireless no minha labtop, esta não encontra.. A minha labtop já vem de fabrico, com rede wireless.

Eu gostava por favor que alguém me ajudasse a pôr isso a funcionar, porque eu levei o portátel para perto da placa e ainda assim não a encontra... Tenho que dizer também que o ícone da nova placa na parte perto do relógio, tem uma cruz vermelha que indica que está desligada… não sei se isto é normal ou não… digo isto porque o outro ícone de outra área local, não faz isso quando o outro computador está desligado, ele aparece acho com um A em amarelo…

Bem, aguardo pelos vossos conselhos, por favor…

Cumprimentos a todos,
 
Última edição:

ventil

GF Bronze
Entrou
Jun 29, 2007
Mensagens
98
Gostos Recebidos
1
Meu cara boa tarde , segundo eu percebi a placa que compras-te fas-te exactamente o que o teu laptop te faz so e mais nada ou seja recebe sinal de u outro aparelho wireless ou seja tu compras-te um receptor e nao um emissor para teres a net partilhada teras que ligar o teu modem de internet a um router wireless para tal so ai e que consegues .

Abraço
 

ruimdade

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Fev 20, 2008
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Em wireless tudo o que é receptor é emissor.
Cria uma rede ad-hoc em que a tua placa pci-wireless esteja no PC ligado a net.
Depois é só configurar. Dá um pouco de trabalho. Mas eu já montei uma rede ad-hoc com 3 PC em que um deles estava ligado por cabo à net e com uma pen-wireless. Um outro pc com pen-wireless e um portátil com wireless. Impecável.
Boa Sorte
 

rub73

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Dez 1, 2006
Mensagens
135
Gostos Recebidos
0
valeu. muito obrigado... já fiz isso
 
Topo