• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

9 IDEIAS E SOLUÇÕES PARA GUARDAR BICICLETAS

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Mensagens
16,633
Gostos Recebidos
156

1. Usar as paredes como suporte​

Quantas vezes olha para as paredes de sua casa e não sabe bem o que lá colocar? Já tem algumas com molduras e, umas telas, mas sempre aquela parede mais despida que parece que nada vai estar bem.


Pois, a partir de agora, isso vai mudar. Essa parede está mesmo a pedir para ser uma das soluções para guardar bicicletas! Aparafuse uns suportes para bicicleta de parede e guarde na vertical o seu veículo. Cuidado apenas para fixar bem os suportes da bicicleta e para não sujar a parede com as rodas.

2. Instalar um poste fixo
Outra das soluções para guardar bicicletas super interessante é a instalação de um posto fixo num espaço mais social da sua casa. Depois de instalado, anexo ao poste dois suportes de bicicleta em altura. esta solução dá para guardar duas bicicletas (cada uma no seu andar).

3. Bicicletas sem teto​

“Bicicletas sem teto? Mas o meu teto é tão alto, como é que eu vou gerir essa logística”, pergunta-se? Não se preocupe, a solução é bem mais simples do que imagina. Com um sistema de cordas (como se fosse uma corda da roupa ou estendal mas que suporte um grande peso), é só puxar uma corda até suspensório na totalidade a e terminar com um nó bem dado num gancho ou outro suporte que tenha que ter uma suspensão na totalidade a uma bicicleta na parede.

4. Poste móvel
Esta é outra das soluções para guardar mais criativas e também mais bicicletas versáteis porque em termos de funcionamento é igual ao poste fixo anteriormente, mas com uma diferença de que o poste é móvel, ou seja, pode deslocá-lo para onde quiser. A base tem de ser bem mais ampla para suportar o peso e geralmente é mais indicada que fique encostada uma parede.

5. Bicicleta 'estante'​

Sim, já existem estantes para o efeito! Por cima pode colocar os mais comuns, mas a estante é bastante grande e permite que se coloque uma bicicleta lá dentro. Garanta apenas que a encaixou corretamente e que não há o perigo de cair e vai ver que o resultado é impressionante.

6. Penduradas no teto com ganchos​

Vire a casa de pernas para o ar, literalmente! Se algum local em sua casa em que houver teto seja mais baixo, esta solução é muitíssimo interessante e cheia de estilo. Instale dois ganchos bem fortes no teto, a uma distância semelhante à distância entre as rodas. Depois, é só encaixar cada uma das rodas da bicicleta em cada um dos ganchos. De génio, não?



7. Aproveitamento de escadas​

Muitas vezes não sabem o que fazer com aquele espaço debaixo das escadas, interiores ou exteriores… Então porque não se transformam numa das soluções para guardar bicicletas? Pode prendê-las à parede ou mesmo à base das escadas, desde que tenha espaço para tal.

8. Mesa transformável​

E que tal fazer da sua bicicleta um móvel 'vivo'? Arranje uma espécie de púlpito no material que desejar (ideal será uma madeira) e uma fachada de base um 'lanho' com alguma espessura para depois deixar entrar a roda. Depois é só fixá-la com o travão e fica com uma secretária hiper mega trendy .

9. Parede de arrumação no terraço ou varanda​

Tem terraço, varanda ou espaço exterior com uma parede grande? Transforme-a no santo graal das arrumações! Pode revestir um arame entrançado bem grosso ou até de placas metálicas para arrumação e depois parede é começar a colocar os ganchos e os talheres para arrumar arrumados e, claro está, a dita
 
Topo