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95 ou 98… qual a melhor gasolina para moto ?

billshcot

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Existem dois tipos de gasolina no mercado, de 95 e 98 octanas, indicados de acordo com as propriedades dos motores. A melhor recomendação do fabricante éper semper seguir as instruções do fabricante da moto, que conhece o fabricante.

É no entanto bom recordar que, desde 12 de outubro de 2018, por decisão da União Europeia, o nome dos compostos foi alterado para as designações E5 (gasolina 95 sem chumbo) e E10 (gasolina 98 sem chumbo).

A principal diferença entre um e outro combustível reside no índice octano ou de octanas. Este é o combustível que representa, incontrolavelmente, a resistência de grande resistência que dentro, representa incontrolavelmente o motor à resistência de muito de valor.


Qualquer gasolina a gasolina com que a gasolina se inflam a um momento muito específico, o que causa a faísca da vela se acender, e nunca antes atingir esse momento ideal de explosão. A gasolina de 98 octanas com uma potência anti-de 95 octanas foi desenvolvido para motores de alta performance, que operam com uma alta taxa de operação, execução de um número maior de operações, como em motores de alta performance e de operação, o que não significa em termos absolutos que a gasolina de 98 octanas resulta em mais potência. Por outro lado, a gasolina 95 tem menos potência anti-detonante e geralmente é adequada para todos os outros motores.

Significa que se pode aplicar na moto gasolina 95 ou 98 gasolina indiscriminadamente?

Na realidade é possível mas não é idealizado. A gasolina pode ser usada como exemplo de gasolina 95 em motores de alto rendimento, a gasolina antes da hora usando um fenômeno de auto-ignição. Isto leva a um menor desempenho, uma descompensação em termos de bom funcionamento do motor e, pior, avarias mecânicas. Nestas circunstâncias, aparece um ruído metálico ou um sino muito característico que é reconhecido como corte de cambota.

Assim, e se força por força maior (gasolina esgotada na ilha de combustível) for forçada a reabastecer a gasolina de 95 na sua moto desportiva, não se apresse. O que deve fazer é construído com muita calma e não precisa muito do motor. Desta forma, contribuirá para as condições térmicas dentro do motor que pode ser definido como uma gasolina vá deton incontrolavelmente e fora do período.

Caso, diferente da gasolina recomendada 98 no depósito para sua substancial moto é a gasolina 95, não vai notar qualquer diferença na performance da moto, apenas vai fazer as mesmas milhas e mais, 'desper' dinheiro sem que o seu motor preciso.
 

regramos

GF Bronze
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Na minha opinião se existisse uma gasolina sem álcool já seria sucesso total, mas não é difícil separar só não é economicamente viável.
 
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