• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

A 1ª edição inclusiva dos Jogos de Quelfes está prestes a começar!

B@eta

GForum VIP
Entrou
Dez 30, 2006
Mensagens
1,874
Gostos Recebidos
18
A 1ª edição inclusiva dos Jogos de Quelfes está prestes a começar!

quelfes.jpg

No próximo dia 11 de abril, sábado, pelas 17h00, o Auditório Municipal de Olhão acolhe a cerimónia de abertura dos VI Jogos de Quelfes, dando início àquele que é o maior e mais emblemático evento de promoção do Olimpismo em Portugal, direcionado para o 1.º Ciclo do Ensino Básico.

Contando com a atuação de diversos grupos de música e dança e prevendo-se diversos momentos de surpresa e emoção, a cerimónia será ainda marcada por uma homenagem ao Comité Paralímpico de Portugal, num ano em que se assinala igualmente a estreia do desporto adaptado no calendário oficial dos Jogos.

Entre as entidades presentes na cerimónia, para além dos autarcas de Olhão, Loulé, São Brás de Alportel, Tavira e Faro, concelhos que este ano acolhem os Jogos, marcarão presença o presidente do Comité Olímpico de Portugal, José Manuel Constantino e o presidente do Comité Paralímpico de Portugal Humberto Santos.

Os VI Jogos de Quelfes, que contam com a chancela oficial da Academia Olímpica Internacional e do Centro Internacional da Trégua Olímpica, para além do natural envolvimento da família olímpica e paralímpica nacionais, irão decorrer até ao dia 19 de abril nas localidades de Faro, Loulé, Olhão, São Brás de Alportel e Tavira, celebrando as origens mitológicas do Movimento Jogos de Quelfes, centradas nas histórias e lendas da Ria Formosa.

Os bilhetes para a cerimónia de abertura dos VI Jogos de Quelfes são gratuitos e poderão ser solicitados no Auditório Municipal de Olhão.

Para mais informações e calendário de eventos, deve ser consultada a página de facebook ou o site do evento

Fonte: A 1ª edição inclusiva dos Jogos de Quelfes está prestes a começar!
 
Topo