• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

A Educação Proibida

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Mensagens
9,471
Gostos Recebidos
9
Este documentário produzido no ano de 2012, interroga a escolarização moderna e propõem um novo modelo educativo. É o resultado de mais de 90 entrevistas realizadas em 8 países através de 45 experiências educativas não convencionais e um total de 704 co-produtores.
[video=youtube_share;w_-3HgxdcO4]https://youtu.be/w_-3HgxdcO4[/video]
 
Última edição:

marialui

GForum VIP
Entrou
Fev 10, 2013
Mensagens
923
Gostos Recebidos
16
Estou completamente de acordo.

Posso acrescentar que em Portugal como muita gente atenta sabe e que se vêm noticias pelos telejornais: gerou-se uma moda de competitividade nas escolas. Também se chegou ao desplante de se torturar os professores com provas de avaliação de professores para professores e é à vez: Hoje eu te avalio para ver se estás em condições e a seguir tu próprio verás amanhã se estou capaz...

Estou muito de acordo com a reportagem, por isso é que hoje em dia há muito desemprego, é que ninguém tem vontade de estudar por estes métodos e quem tiver menos estudos está tramado...
Mas também não é só nas escolas, no trabalho e emigração pedem pessoas que lutem entre si: Os cheios de competências que lutam entre colegas e se tramam-se uns aos outros.
Bate certo com o tema do video: " Parece que estamos nas escolas da Prussia e a sermos educados para uma guerra de competições, Egos em alta que levam ao baixo nível moral na sociedade. Digo baixo nível porque se vive de muito verniz que esconde cinismos e falsidades...

O vídeo refere-se principalmente à Europa e na minha opinião acho que qualquer tipo de regime politico comete este erro ou vício, será uma maneira dos governos com o passar dos anos manipularem as "massas"... tanto as pessoas como a massa(dinheiros)...
 
Última edição:
Topo