• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.
Portal Chamar Táxi

"A minha vitória abriu uma guerra no PP que o Ciudadanos aproveitou"

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
ng4169767.JPG



Andaluzia. A socialista Susana Díaz viajou de Sevilha para Madrid. E aí falou da sua vitória e de como os partidos espanhóis têm de dialogar
Vestida de vermelho, sorridente e visivelmente feliz pela sua futura maternidade (o primeiro filho depois de mais de 12 anos de casamento), Susana Díaz viajou ontem de Sevilha para Madrid para explicar em primeiro lugar o motivo pelo qual convocou eleições antecipadas na Andaluzia num momento "arriscado tal e como estava a situação política do meu país".



Num encontro com correspondentes estrangeiros, a socialista sevilhana de 40 anos, vencedora das eleições autonómicas andaluzas de 22 de março está à espera de ser investida líder da região. Obteve o 36% dos votos, 10 pontos à frente do PP, e 21 do terceiro, o Podemos.

Díaz presidia um governo de coligação desde setembro de 2013, com a Esquerda Unida (IU), "que entrou num processo interno convulso e não se sabia bem se queriam juntar-se ao Podemos ou não". A líder herdou a presidência de Juan Antonio Griñán e não se sentia legitimada pelas urnas. Por isso decidiu convocar eleições. E agora garante que o resultado foi muito positivo para o PSOE. E "não se vai repetir em nenhuma outra autonomia termos 10 pontos de vantagem sobre a segunda força política", sublinha.


dn


 
Topo