• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

A Nasa e as suas... Mentiras?

maar3amt

Administrator
Team GForum
Entrou
Set 19, 2006
Mensagens
7,811
Gostos Recebidos
45
Há coisas na comunidade científica que me deixam pensativo.

Existem certas divulgações que merecem a minha sincera desconfiança relativamente à sua realidade.

Não sei se partilham ou não da mesma opinião.


Veja-mos a ultima divulgação da Nasa que me deixa muito equivocado.


###############
A vista da Terra a 10 milhões de quilómetros de distância


Na sua viagem ao maior planeta do Sistema Solar, Júpiter, a sonda Juno, lançada no passado dia 5 de Agosto, conseguiu captar uma impressionante imagem do nosso pequeno planeta, a Terra, e o seu satélite, a Lua.



O investigador principal do projecto Juno, Scott Bolton, reconhece que “é uma visão que temos poucas vezes e que nos ajuda a ter a perspectiva do nosso lugar no Universo.” O ponto do lado esquerdo da imagem é a Terra e o ponto do lado dierito da imagem é a Lua.


A imagem foi captada pela câmara da sonda no passado dia 26 de Agosto, quando estava a 9,66 milhões de quilómetros da Terra. A sonda Juno cobriu a distância entre a Terra e a Lua (402.000 quilómetros) em menos de um dia, mas vai demorar cinco anos a percorrer os 2.800 milhões de quilómetros que nos separam de Júpiter.
"Com a Juno, pretendemos investigar a origem de Júpiter. O planeta é a chave para entendermos como o Sol e todos os planetas se formaram", diz Bolton. Júpiter absorveu a maior parte do material que sobrou após o surgimento do Sol. Como um enorme aspirador de pó, ele reuniu todos os restos da nuvem primordial, a partir da qual o Sol o e os outros planetas se formaram. Enquanto a Terra é um corpo rochoso com uma atmosfera muito fina, Júpiter é uma enorme esfera de gás. O seu diâmetro é 11 vezes maior que o nosso planeta e a sua massa é maior do que a de todos os outros planetas e luas somados.


###############


A dita imagem


imagemjuno400.jpg





Ora, se a sonda foi lançada a 5 de Agosto e a foto foi tirada a 26 de Agosto do mesmo ano, podemos contabilizar 22 dias a contar já com o dia de lançamento e o dia de tiragem.


Pegando nos 22 dias e multiplicando por 24 horas, dá um total de 528 horas.


Se a foto foi tirada no dia 26 de Agosto, foi tirar cerca de 528 horas depois do lançamento da sonda a cerca de 9.600.000 km da Terra.


Já pensaram que a sonda teve de viajar a uma média de 18.180km/h?


9.600.000km / 528h = 18.181km/h


Alguém acredita nesta possibilidade?
 

venade

GF Prata
Entrou
Fev 15, 2007
Mensagens
328
Gostos Recebidos
0
Há coisas na comunidade científica que me deixam pensativo.

Existem certas divulgações que merecem a minha sincera desconfiança relativamente à sua realidade.

Não sei se partilham ou não da mesma opinião.


Veja-mos a ultima divulgação da Nasa que me deixa muito equivocado.


###############
A vista da Terra a 10 milhões de quilómetros de distância


Na sua viagem ao maior planeta do Sistema Solar, Júpiter, a sonda Juno, lançada no passado dia 5 de Agosto, conseguiu captar uma impressionante imagem do nosso pequeno planeta, a Terra, e o seu satélite, a Lua.



O investigador principal do projecto Juno, Scott Bolton, reconhece que “é uma visão que temos poucas vezes e que nos ajuda a ter a perspectiva do nosso lugar no Universo.” O ponto do lado esquerdo da imagem é a Terra e o ponto do lado dierito da imagem é a Lua.


A imagem foi captada pela câmara da sonda no passado dia 26 de Agosto, quando estava a 9,66 milhões de quilómetros da Terra. A sonda Juno cobriu a distância entre a Terra e a Lua (402.000 quilómetros) em menos de um dia, mas vai demorar cinco anos a percorrer os 2.800 milhões de quilómetros que nos separam de Júpiter.
"Com a Juno, pretendemos investigar a origem de Júpiter. O planeta é a chave para entendermos como o Sol e todos os planetas se formaram", diz Bolton. Júpiter absorveu a maior parte do material que sobrou após o surgimento do Sol. Como um enorme aspirador de pó, ele reuniu todos os restos da nuvem primordial, a partir da qual o Sol o e os outros planetas se formaram. Enquanto a Terra é um corpo rochoso com uma atmosfera muito fina, Júpiter é uma enorme esfera de gás. O seu diâmetro é 11 vezes maior que o nosso planeta e a sua massa é maior do que a de todos os outros planetas e luas somados.


###############


A dita imagem


imagemjuno400.jpg





Ora, se a sonda foi lançada a 5 de Agosto e a foto foi tirada a 26 de Agosto do mesmo ano, podemos contabilizar 22 dias a contar já com o dia de lançamento e o dia de tiragem.


Pegando nos 22 dias e multiplicando por 24 horas, dá um total de 528 horas.


Se a foto foi tirada no dia 26 de Agosto, foi tirar cerca de 528 horas depois do lançamento da sonda a cerca de 9.600.000 km da Terra.


Já pensaram que a sonda teve de viajar a uma média de 18.180km/h?


9.600.000km / 528h = 18.181km/h


Alguém acredita nesta possibilidade?



Amigo essa foto e igual a que o meu miúdo pequenote fez um dia destes
 

maar3amt

Administrator
Team GForum
Entrou
Set 19, 2006
Mensagens
7,811
Gostos Recebidos
45
Tanta tecnologia, tantos feitos e descobertas (segundo eles).

Homens na lua, telescópios, satélites de 4ª geração...


Faz-me admirar que não consigam prever com exatidão onde irá cair o satélite "UARS".


Estamos a falar de um acontecimento que poderá acontecer a menos de 24h.


Há coisas que me fazem pensar... e muito.
 

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Mensagens
9,472
Gostos Recebidos
9
Marcio, eles sabem calcular a trajectória da queda de um satélite ou estação espacial, com uma margem de erro. Não é fácil calcular com exactidão, dado a muitos outros impedimentos que possam surgir pelo caminho.

É mais fácil lançar um foguetão levando os astronautas à Lua (mesmo assim com insegurança), do que avaliar uma crise deste tipo.

Quanto à foto da sonda: as informações que consta podem ter sido um erro jornalístico. A foto é perfeitamente normal dado a distância da sonda nesse dia, após o seu lançamento.

A velocidade de uma sonda que explora o sistema solar oscila entre 50.000 km/h a 80.000 km/h. Podendo atingir velocidades superiores na ordem dos 100.000 km/h. A sonda solar Hélios B lançada em 1975, atingia 240.000 km/h, e só tinha como missão estudar a nossa estrela: o Sol.
 
Última edição:

maar3amt

Administrator
Team GForum
Entrou
Set 19, 2006
Mensagens
7,811
Gostos Recebidos
45
Voltando a este assunto!


Cai um meteorito de enormes dimensões na Rússia no passado dia 15 de Fevereiro de 2013, provocou centenas largas de feridos. Este metiorito foi considerado o maior dos últimos 100 anos a cair na terra!

http://www.gforum.tv/board/38/560436/meteorito-cai-na-russia.html

Agora pergunto! Onde estava a NASA, ESA e agência espacial Russa etc para avisar desta possibilidade?

Será que tanta tecnologia, tantos radares, satélites etc, não conseguiram detectar esta "monstruosidade", de forma a que pudessem alertar a população para a possível colisão?

Saudações
 

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Mensagens
9,472
Gostos Recebidos
9
E quem falou em Monstruosidade?????:crazynew3:

Meu caro amigo Márcio, a explosão deveu-se a pequenos fragmentos dificeis de ser detectado.

A Terra sempre esteve exposta a estes perigos vindos principalmente da cintura de asteróides situados entre Marte e Júpiter. Existem ali, rochas do tamanho da Europa!
 

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Mensagens
9,472
Gostos Recebidos
9
Ainda temos sorte de ser só fragmentos, porque se fosse um daqueles matacões, seria o fim da civilização.:shy_4_02:
 

maar3amt

Administrator
Team GForum
Entrou
Set 19, 2006
Mensagens
7,811
Gostos Recebidos
45
"Agora, os astrofísicos norte-americanos afirmam que o meteorito pesava cerca de 10 mil toneladas, enquanto seu poder de explosão foi de 500 quilotons."

Se formos a ter em conta que a Torre Eiffel, pesa cerca de 7 mil toneladas, dá para ter ideia do tamanho do objecto.


NASA - Russia Meteor Not Linked to Asteroid Flyby
 

maar3amt

Administrator
Team GForum
Entrou
Set 19, 2006
Mensagens
7,811
Gostos Recebidos
45
mjtc, mas tens ai a confirmação no site da nasa!

Por isso é que continuo a desconfiar sobre a credibilidade deles.
 

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Mensagens
9,472
Gostos Recebidos
9
Ao longo da história, a Terra tem sido bombardeada diariamente por milhares de meteoritos que se desintegram na atmosfera, sem nunca chegar ao solo, excepto alguns fragmentos (raramente). Na maioria das vezes, os meteoritos caem em zonas desabitadas, como por exemplo, desertos ou oceanos, dado a extansão do nosso planeta.

Acontece uma vez em um milhão, haver uma catástrofe com um meteorito de grandes dimensões, que pode causar a destruição da vida na Terra, como foi o caso dos dinossauros. Mas isso não quer dizer que vai acontecer brevemente. Aquele caso do meteorito na Rússia, foi um caso pontual.

Na minha opinião, com o aumento da população no futuro e o alargamento das habitações para zonas desocupadas, pode aumentar a possibilidade de a população ser alvo dos meteoritos: porque até agora, eles caiam em zonas desertas e podem vir a encontrar essas zonas habitadas.
 
Topo