• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

A noite em que Avril Lavignederrubou Justin Timberlake

sabata

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Ago 20, 2007
Mensagens
1,402
Gostos Recebidos
0
As mulheres dominaram a edição deste ano dos Prémios Europeus de Música da MTV. Munique assistiu à consagração de Avril Lavigne (melhor canção e artista do ano) e Nelly Furtado (prémio de melhor álbum para "Loose").

Embora só tenha ganho um dos três prémios possíveis, a luso-canadiana foi uma das artista mais aplaudidas da noite e fez questão de agradecer à plateia com um singelo "obrigado". Mas também a polémica Amy Winehouse, escolha do público, ou Rihanna ("Ultimate urban") encontraram motivos para festejar.

Enquanto a vitória feminina tem que ser repartida por vários rostos, do outro lado da barricada há só um protagonista ao não conquistar nenhum dos quatro prémios para os quais estava indigitado, Justin Timberlake, ausente da cerimónia, assumiu-se como o grande derrotado da noite.

Poucas surpresas

Foi a um Snoop Dogg - envergando um fato tradicional da Baviera - mais contido e politicamente correcto do que o habitual a quem coube a tarefa de apresentar a cerimónia.

Derrota esmagadora de Timberlake à parte, a 14.ª edição dos prémios não contemplou surpresas de maior. Como se previa, os Linkin Park viram o seu álbum ser considerado o melhor do ano no capítulo das bandas; os 30 Seconds to Mars foram considerados o melhor grupo do ano.

As duas únicas escolhas passíveis de gerarem alguma novidade foram os Tokio Hotel (que, 'jogarem em casa', arrebataram o prémio "Inter act", en detrimentos dos favoritos Depeche Mode e My Chemical Romance) e os Justice, franceses que viram o seu videoclip "Dance" derrotar pesos-pesados como Kanye West, Justin Timberlake, Foo Fighters e Bat for Lashes.

Os estónios Bedwetters receberam o Prémio "New sound of Europe", criado este ano pela MTV e dedicado a novos projectos musicais da Europa, ficando com a honra de encerrar a noite. Os Buraka Som Sistema também estavam indigitados para o prémio, mas não venceram a respectiva votação.

Além da atribuição dos prémios, a noite ficou ainda marcada por várias actuações. Perante as oito mil pessoas presentes na Olympiahalle Arena, os Foo Fighters convocaram ao palco do a irreverência dos Sex Pistols, quando Dave Grohl interpretou "God save the Queen". Já Mika Mika protagonizou a mais colorida das actuações com o tema "Grace Kelly", numa cerimónia que contou ainda com as presenças de My Chemical Romance, Amy Winehouse e Babyshambles, banda de Pete Doherty que em Janeiro actua em Lisboa.

A próxima edição dos Prémios Europeus de Música da MTV vai ter lugar em Liverpool, no mesmo ano em que a cidade dos Beatles assume o título de Capital Europeia da Cultura.

Da Weasel repetentes

Pela segunda vez consecutiva, os Da Weasel foram eleitos a melhor banda portuguesa pelos espectadores da MTV nacional, suplantando os também nomeados Buraka Som Sistema, Blasted Mechanism, Fonzie e Sam The Kid.

Se, há três anos, quando conquistaram pela primeira vez o galardão, o nervosismo tomou conta do grupo almadense, desta vez a reacção foi diferente. As atenções do grupo estão agora mais centradas no concerto previsto para o Pavilhão Atlântico já no dia 10, o maior até agora protagonizado pelos autores de "Re-definições". Ao longo de mais de duas horas, os Da Weasel vão interpretar 40 canções (15 das quais escolhidas pelo público), ao lado de uma orquestra sob a batuta de Rui Massena, dos Gato Fedorento e do pianista Bernardo Sassetti.

À agência Lusa, o baixista do grupo, João Nobre (Jay Jay) afirnou que o prémio "continua a ser importante, porque vem de alguma forma demonstrar que em 2004 não foi uma coisa ocasional".

Prestes a conquistarem a dupla platina pelo disco "Amor, escárnio e maldizer" - até ao momento já foram vendidas 35 mil pessoas -, os Da Weasel já estão a preparar há muito a actuação no Atlântico e, segundo Jay Jay, "deixámos de aceitar concertos desde meados de Setembro para pensar só neste".

jn
 
Topo