• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

A vencedora de uma edição do programa culinário Master Chef que é deficiente visual

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Mensagens
16,633
Gostos Recebidos
156
Christine Ha é a primeira concorrente – e claro, primeira vencedora – deficiente visual do programa MasterChef USA – um desafio gastronômico para amantes da cozinha que ainda não sejam profissionais. Natural de Houston, no Texas, Ha recebeu o diagnóstico de uma uma neuromielite óptica, doença que afeta o nervo óptico e faz perder gradualmente a visão. Ao longo 10 anos, foi isso o que aconteceu com esta chef americana.

Apesar dessa limitação e de nunca ter estudado gastronomia, a sua força e determinação e sentidos apurados (ela depende ainda mais dos cheiros, sabores e até do toque de alguns ingredientes) a levaram a vencer o concurso. Ao longo de 19 episódios, Ha venceu 7 vezes os desafios individuais e coletivos, e foi consagrada em setembro de 2012.
 
Topo