• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

A vistosa 'trifle' de banana em que todos querem 'meter a colher'

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,281
Gostos Recebidos
796
naom_636e3b9fb6955.jpg


Tem um jantar de amigos e ficou encarregue da sobremesa? Nada de ir comprar algo feito. Em poucos minutos consegue fazer este doce com muito bom ar que todos vão gostar. É uma 'trifle' de banana com queijo creme. Faz-se em camadas numa taça grande e fica bem em qualquer mesa. Esta proposta é do portal Taste of Home.









Ingredientes:
200 gramas de queijo creme
1 lata de leite condensado
1 chávena de leite frio
1 pacote de pudim instantâneo de baunilha
200 gramas de natas
1 pacote de bolachas à escolha
4 bananas em rodelas


Modo de preparação:
1- Numa tigela, bata o queijo creme até ficar homogéneo. Bata também o leite condensado e misture. Noutra taça, misture o leite com o pudim e acrescente o queijo. Em seguida, acrescente as natas.
2- Coloque um terço das bolachas no fundo de uma taça grande. Junte parte da mistura do pudim e umas rodelas de banana. Repita este processo de camadas. Leve ao frigorífico durante algumas horas e está pronto a servir.

IN:NM
 
Topo