Abandono de Homem Ferido

Rita Saymor

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 16, 2007
Mensagens
365
Gostos Recebidos
0
Hoje a propósito de uma notícia de jornal, que relembro haver uma parecida em post neste forum, reflecti sobre qual será a essência do homem que abandona outro ferido na estrada.
É uma realidade e por o ser existe essa parábola pensada e refectida por gente sábia.

Na famosa parábola do homem, assaltado, ferido e abandonado entre a vida e a morte numa estrada, podemos ler o mal do mundo moderno individualista em que o homem cada vez mais pela ânsia do poder ou pelo seu egoísmo extremo não tem escrúpulos em deixar sofrer e morrer outro da sua espécie e esquece que precisou e vem sempre a precisar do do seu semelhante.

Nesta famosa parábola vemos o homem com todas as feridas do corpo e do espírito que desfiguram a sua humanidade; o homem violado nos seus direitos mais elementares; o homem e mulher atingidos pela violência, pelos atentados à vida, pela marginalização, pelo abandono, pela indiferença, pela solidão.
O homem ferido à beira do caminho e abandonado é um ícone onde podemos contemplar as feridas do mundo moderno, da humanidade contemporânea e do individualismo que acredita que sózinho consegue sobreviver.:right:

 
Topo