abrir cuba para mudar rolamentos e retentor

jacare27

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 10, 2007
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
ola amigos, precisava da vossa ajudar para abrir uma cuba de uma maquina para tirar o tambor com os rolamentos para os mudar mas nao consigo. a maquina e uma indesit w162.
ja revirei para um lado, para o outro mas nao vejo parafusos nem nada pra desapertar.
Se alguem me puder ajudar, agradecia.
anexo fotos.
a cuba e de plastico.
 
Última edição:

zener2003

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 11, 2008
Mensagens
182
Gostos Recebidos
0
Oi.

Vê lá se consegues tirar 1 foto da traseira onde está a correia de transmissão do motor.

Talvez ajudasse a ver kk coisa.

Abraço
 

djpid

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mai 29, 2009
Mensagens
178
Gostos Recebidos
0
1 dos rolamentos sai por traz o out ro e mais dificil pois depende dos sistemas mas acho k sai pela frente mas agora pra te dizer como e que ja nao me lembro bem
 

jacare27

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 10, 2007
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
ola amigos, muito obrigado mas estive a falar com uma pessoa que trab na area e disse-me que essa cuba nao da para trocar os rolamentos, tera que levar a cuba completa. nao dao para desmontar. custa 110 euros mais ao menos. parece que as indesit nao dao para trocar.
Alguem me sabe dizer qual seria o valor se desse para trocar, dos rolamentos e retentor?
ficaria pelo mesmo preço da cuba ou ficaria mais barato?
cumprimentos a todos.
 

zener2003

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 11, 2008
Mensagens
182
Gostos Recebidos
0
Oi.

Óbvio que ficaria mais barato.

Um rolamento 6201 por Ex. custa pouco + de 11€

O problema aí deve-se ao facto de a estrutura da cuba não dar para abrir . penso eu.

Em uma Maquina "normal" seria isto que estaria na traseira e retiravas e substituías o rolamento.

http://www.bepa.pt/prodimages/168/7301101.jpg

Abraço.
 

toyota

GF Prata
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
410
Gostos Recebidos
9
AMIGO vais a parte detraz tira a correia , e vais ver no centro da cuba , (parte trazeira ) tem la uma porca, retiras a porca e depois com cuidado , vai sair parte do veio , e ai vez o que esta estragado, o veio não sai todo , so sai o suficiente para mudares o rolamento , AMIGO eu ja mudei em 2 indesites minhas e so custou a primeira



TOYOTA
 

manuel_prata

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 11, 2008
Mensagens
129
Gostos Recebidos
0
podem correr e saltar maquinas de cuba exterior em plastico fica mais barato comprar outra
 
Topo