Abrir um portão por telemovel.

COPIA

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 26, 2007
Mensagens
863
Gostos Recebidos
0
Já há muito que circula por aí uma ideia de abrir um portão através de um telemovel. A ideia era boa, mas se ligam para o numero por engano ou se a operadora faz uma chamada para uma promoção ou outra coisa qualquer, lá está o portão sempre a abrir.
Pois bem, o que eu vos trago hoje utiliza um telemovel e não corre esse risco. Imagine que tem um carro e deixou dentro dele as chaves e o comando. Ou se alguem saiu com as cahaves no bolso e se quer usar o carro. Ou se alguem quer abrir um portão algures em qualquer parte do mundo. Então faça o seguinte: Se o comado do seu carro ou do portão ou ainda de outra coisa qualquer for por radio frequencias ( por infravermelhos não dá) então coloque-se junto á antena do carro a abrir ou portão etç. Telefone á pessoa que tem o comando no bolso ou em casa se for o caso. Peçalhe para lhe ligar e quando estiver a chamar ou já em contacto diga-lhe para pressionar o botão de abertura do comando junto do telemovel. E aqui está, o seu carro vai abrir assim como o seu portão ou outra coisa qualquer. Como se vê, o risco de uma chamada ou mensagem acidental em nada interfere no bom funcionamento.
Experimentem e digam algo.

PS: Se alguem quiser saber o porquê façam o favor.

Um abraço.
 

maar3amt

Administrator
Team GForum
Entrou
Set 19, 2006
Mensagens
7,807
Gostos Recebidos
37
Boa noite, de facto não sei se funciona mas é algo genial, vou tentar arranjar algo com que experimentar!

Abraço
 

Kazzar

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mar 4, 2009
Mensagens
851
Gostos Recebidos
0
isso já circula na net há muito tempo... a questão é, se é ou não verdade?!?!

podem pesquisar no youtube por "unlock car cell phone" que encontram centenas de videos onde mostram que é possível...

devo dizer que nunca experimentei, mas tenho muitas dúvidas por causa das frequências...

de qualquer maneira, deixo dois videos com explicações mais detalhadas e várias experiências. um é do programa mythbusters - não sei se são fãs ou sequer conhecem, mas eu gosto bastante e considero-os bastante credíveis; o outro é de um programa do canal national geographic - penso que também bastante credível.

 

Magic_Maker

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
4,220
Gostos Recebidos
0
Isso é um mito urbano, o telemóvel nãos transmite as ondas, logo não pode funcionar.
 

afmafmafm

GF Prata
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
297
Gostos Recebidos
8
É obvio que não funciona, vocês acreditam em cada coisa!!!!!
 

dguerreiro

GF Ouro
Entrou
Mai 26, 2009
Mensagens
1,948
Gostos Recebidos
0
boas pessoal

sim isso funciona, mas com uma aplicaçao que existe, chamada totalir remote que funciona como um comando universal , so funciona com telemoveis que tenham infravermelhos pois o mesmo trabalha por ifravermelhos.

pastarei a aplicaçao ...

cumps
 

licojet

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 23, 2010
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
vou ser claro e direto
os tipos de frequencias são diferentes, mas uma adaptação ao receptor do portão poderia mudar isso.....(isso ja existe) os motores computadorizados ja recebem informações ate de longa distância (...internet, por acesso remoto por exemplo)
 
Topo