• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Aces Over Europe

edu_fmc

GForum VIP
Entrou
Fev 29, 2008
Mensagens
21,260
Gostos Recebidos
14
Aces Over Europe é o terceiro e o melhor jogo da série Aces, que inclui também Red Baron e Aces of the Pacific. Aces Over Europe é também o melhor jogo da série em termos de gráficos, oferecendo "Gouraud Shading" e um modo de maior resolução.

A série de jogos Aces foi a resposta básica da Dynamix/Sierra à série Secret Weapons of the Luftwaffe da LucasArt's. Embora eu nunca tenha jogado Secret Weapons of the Luftwaffe, posso dizer que adorei os jogos da série Aces, especialmente este ultimo, Aces Over Europe.

A permissa deste jogo é colocar-vos no papel de um piloto pertencente quer à Força Aérea Americana (US Army Air Forces) ou à Royal Air Forces (RAF) durante a Segunda Guerra Mundial. Podem jogar no modo de "carreira", no qual vos são dadas missões aleatórias que vão desde interceptar bombardeiros, passando por dispersar quando a vossa base aérea for atacada, até bombardear locais de lançamento dos "V2".

Ocasionalmente, à medida que a Guerra avança, surgirão batalhas históricas. Se vos sairdes bem, dar-vos-ão medalhas que podem ser vistas no vosso "perfil".

Se não se sentirem com disposição para entrar no modo de campanha, há muitas missões à escolha para cumprir. Por exemplo, podem escolher enfrentar um famoso "ás" de qualquer uma das três "forças aéreas" no jogo, e podem misturar ou equiparar os aviões. Podem por exemplo pôr um ás da aviação Alemã a voar num Spitfire, enquanto o atacam com um Focke-Wulf. E com isto vamos então ver os aviões. Existem vinte aviões diferentes, todos eles com diferentes características de voo e gráficos do cockpit.

Quando este jogo saiu em 1993, o nível de detalhe era excelente. Obviamente parece agora muito ultrapassado, se mapas de textura e na sua maioria são apenas polígonos "Gourau", mas ainda assim joga-se muito bem. Também não é realista, mas eles fizeram o melhor que podiam com o "Hardware" disponível na altura (no tempo dos PC's 386 e 486 que ainda não tinham placas aceleradoras). Existem "blackouts", "sun blindness (cegueira momentânea provocada pelo Sol), e cada avião tem as suas próprias características únicas de voo, mas será apenas isso. Há também várias definições que ajustam a dificuldade e permitem criar um "jogo à medida" que poderá ser um pouco mais realista (tornando possível que as munições e o combustível se esgotem e que as armas encravem de vez e em quando).

Originalmente, este jogo era muito difícil de correr na maioria dos sistemas, por causa dos requisitos de memória ridículos. Na sua caixa diz "4 Mb de Ram", mas também requer mais de 600 kb de memória convencional livre e 1 Mb de memoria expandida, que é um feito difícil de conseguir quando o "DOS" precisa de espaço para carregar os drivers do rato, a cache dos programas em disco, os drivers para dois leitores de CDRom, o EMM386.SYS, etc... A maioria dos computadores precisa de iniciar com uma disquete de arranque para o conseguirem correr.

Felizmente, funciona sem qualquer problema no DOSBox 0.61 ou superior em computadores com Windows XP. Também corre muito suavemente nos computadores mais rápidos (apesar de todos os gráficos 3D); com o DOSbox ajustem os parâmetros para um número más elevado de ciclos de CPU (com o "Ctrl" + "F12")

Se gostarem de simulações, então não deverão perder este "pioneiro". É uma pena que o espantoso manual de 220 páginas não possa ter sido incluído (ahhh, os bons velhos tempos), pois acredito que tal seria capaz de sobreaquecer o meu scanner.

Funciona no Windows XP com o DOSBox 0.61 ou superior e no Windows 95 depois de se reiniciar no modo de DOS (mas que é muito difícil de por a trabalhar sem uma disquete de arranque).



Aces%20Over%20Europe_1.jpg


Aces%20Over%20Europe_2.jpg


Aces%20Over%20Europe_3.jpg


Aces%20Over%20Europe_4.gif


Aces%20Over%20Europe_5.jpg


Aces%20Over%20Europe_6.gif





DOWNLOAD
 
Topo