Aconselhamento para Router

blackadder

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
31
Gostos Recebidos
0
Boas a todos, adquiri há relativamente pouco tempo uma PS3 e queria jogar online.Sei que para isso tenho que comprar um router(de preferência wireless ).
Agora é que preciso do vosso conselho: é o seguinte, eu tenho a internet Sapo Adsl 2Mb(em breve 4Mb) e queria saber qual o router que me aconselham a comprar para ligar o pc de secretária com o cabo e o portátil e a PS3 por wireless. De momento posso dispor de mais ou menos 60€ para o router, dentro deste preço e de fácil configuração qual ou quais me aconselham.
Desde já o meu obrigado.
Esqueci de dizer que o SO é o Vista.
 
Última edição:

meditas

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 14, 2008
Mensagens
3,773
Gostos Recebidos
0
vê este na worten... eu acho que este da!

Código:
http://worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=04063701&oid=10|59|17580&c=2654933
 

blackadder

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
31
Gostos Recebidos
0
vê este na worten... eu acho que este da!

Código:
http://worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=04063701&oid=10|59|17580&c=2654933

Obrigado, mas de momento não está disponível e não sei se funciona com o Vista.
 

meditas

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 14, 2008
Mensagens
3,773
Gostos Recebidos
0
funciona com vista mas vamos ver mais opinioes!
 

nomadeh

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,931
Gostos Recebidos
0
Boas.

60 euritos por um modem-adsl/router-wireless é um pq curto se pretendes ficar bem servido.

Tenta um SMC, conceptronic ou buffalo, tb tens os da dlink.

Em relação a compatibilidade com o vista... nao ha router compatíveis com o vista.
Isto é pq qualquer modem router que tenha wireless funciona com tudo, nao ligando por usb mas sim por RJ45 ou wireless o SO é indiferente ao equipamento.
 

blackadder

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
31
Gostos Recebidos
0
Tenta um SMC, conceptronic ou buffalo, tb tens os da dlink.

Ok, vou então ver o que encontro dessas marcas e depois digo alguma coisa.
 

Fanan

GF Ouro
Entrou
Set 21, 2006
Mensagens
5,596
Gostos Recebidos
0
Tenta um SMC, conceptronic ou buffalo, tb tens os da dlink.

Ok, vou então ver o que encontro dessas marcas e depois digo alguma coisa.

Ja tentaste adquirir um router junto do operador (Sapo).

Se adquirires do operador, sempre que exista um problema ou avaria, eles enviam outro sem qualquer custo.

O meu router avariou e eles mandaram outro sem qualquer custo, so tive de devolver o antigo.
Agora estao a enviar os Speedtouch 710 e posso dizer que são uma maravilha, ja trazem usb e dão para fazer ligaçao ao telefone (caso tenhas).
 

blackadder

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
31
Gostos Recebidos
0
Ja tentaste adquirir um router junto do operador (Sapo).

Se adquirires do operador, sempre que exista um problema ou avaria, eles enviam outro sem qualquer custo.

O meu router avariou e eles mandaram outro sem qualquer custo, so tive de devolver o antigo.
Agora estao a enviar os Speedtouch 710 e posso dizer que são uma maravilha, ja trazem usb e dão para fazer ligaçao ao telefone (caso tenhas).
Já tentei e eles pedem 99€ por um.É claro que lhes disse que não estava interessado.Mas ainda vou tentar outra vez.
 

Fanan

GF Ouro
Entrou
Set 21, 2006
Mensagens
5,596
Gostos Recebidos
0
Já tentei e eles pedem 99€ por um.É claro que lhes disse que não estava interessado.Mas ainda vou tentar outra vez.

O meu nao foi comprado, um amigo deu-me um dos modelos antigos e ja meio avariado e depois bastou telefonar e dizer que estava avariado, tem que ser é um modelo deles.
Eles nao tem o registo inicial dos router's, ate porque podes ir a qualquer loja e comprar um.
 

blackadder

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
31
Gostos Recebidos
0
Mas eu tenho apenas um modem usb(speedtouch 330)
 

nomadeh

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,931
Gostos Recebidos
0
Mas eu tenho apenas um modem usb(speedtouch 330)

Boas.

Se tens um desse antigo. O melhor é procurar um fora da PT ( ao menos se mudares de operadora é teu e nao vem bloqueado a sapo ). E garantia é de 2 anos pra todos.
O speedtouch 710.. é boa maqina.. mas nao tem wireless. è mais um modem router pra pequenos escritórios ( 4 linhas VOIP ) que nao pretendem wireless
 

Fanan

GF Ouro
Entrou
Set 21, 2006
Mensagens
5,596
Gostos Recebidos
0
Boas.

Se tens um desse antigo. O melhor é procurar um fora da PT ( ao menos se mudares de operadora é teu e nao vem bloqueado a sapo ). E garantia é de 2 anos pra todos.
O speedtouch 710.. é boa maqina.. mas nao tem wireless. è mais um modem router pra pequenos escritórios ( 4 linhas VOIP ) que nao pretendem wireless


Por lapso disse 710, mas o que tenho é um speedtouch ST780 WL e claro que tem wireless.

Quando li esta mensagem ate pensei que tinha andado todo este tempo com o wireless dos vizinhos.
:Hee:
 

blackadder

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
31
Gostos Recebidos
0
Já encontrei 2 e estou na dúvida qual comprar:
-Adsl2 Barricade g wireless 4-port + wireless usb Smc 64.9€
ou
-Airplus xtreme g wireless108 g router d-link 67.9€

Qual aconselham?
 

nomadeh

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,931
Gostos Recebidos
0
Já encontrei 2 e estou na dúvida qual comprar:
-Adsl2 Barricade g wireless 4-port + wireless usb Smc 64.9€
ou
-Airplus xtreme g wireless108 g router d-link 67.9€

Qual aconselham?

Se nao queres gastar um pq mais.. força no SMC, funcionam, nao sao complicados de configurar.

Os d-link, ja foi grd marca de material de rede, mas ultimamente com o sector domestico deles, ja nao me agradam.
 

blackadder

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
31
Gostos Recebidos
0
Ok, vou então comprar o SMC.Depois se não for capaz de o configurar volto a chatear aqui o pessoal:Hee::Hee:
Obrigado por tudo:n1:
 

blackadder

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
31
Gostos Recebidos
0
Pois é amigos, mais fácil que isto não deve haver. Já comprei o router e já está tudo a funcionar. Muito obrigado.
 
Última edição:
Topo