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GF Ouro
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A autoridade do Canal do Panamá (ACP) anunciou hoje o fim das negociações com o consórcio encarregado do principal projeto da ampliação da via interoceânica.
Segundo a ACP foi alcançado um "acordo conceptual pendente de revisão e assinatura" para a finalização do projeto conforme estabelecido no contrato assinado em 2009.
"O terceiro conjunto de eclusas vai completar-se dentro dos termos do contrato, tal como exigimos desde o primeiro dia", disse em comunicado o administrador da ACP, Jorge Quijano.
As eclusas são obras de engenharia hidráulica que permitem que os barcos subam ou desçam os rios ou mares em locais onde há desníveis, como é o caso do canal do Panamá, que permite a ligação entre os oceanos Pacífico e Atlântico.
O alargamento do canal do Panamá deve permitir, a prazo, a passagem de navios com 12 mil contentores, o que representa mais do dobro da carga atualmente autorizada a usar esta via de navegação de 80 quilómetros.
dn
Segundo a ACP foi alcançado um "acordo conceptual pendente de revisão e assinatura" para a finalização do projeto conforme estabelecido no contrato assinado em 2009.
"O terceiro conjunto de eclusas vai completar-se dentro dos termos do contrato, tal como exigimos desde o primeiro dia", disse em comunicado o administrador da ACP, Jorge Quijano.
As eclusas são obras de engenharia hidráulica que permitem que os barcos subam ou desçam os rios ou mares em locais onde há desníveis, como é o caso do canal do Panamá, que permite a ligação entre os oceanos Pacífico e Atlântico.
O alargamento do canal do Panamá deve permitir, a prazo, a passagem de navios com 12 mil contentores, o que representa mais do dobro da carga atualmente autorizada a usar esta via de navegação de 80 quilómetros.
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