Activision e Infinity Ward entram em guerra.

Linkin Park

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 9, 2009
Mensagens
1,534
Gostos Recebidos
1
Parece que o casamento entre a Infinity Ward (desenvolvedora de Call of Duty) e a Activision (distribuidora detentora da marca) está abalado. A relação entre já estava tensa por conta de rumores que apontavam um possível rompimento da Infinity Ward — que para quem não lembra também criou a série Medal of Honor, antes de romper com a Eletronic Arts por insatisfação.

A situação piorou quando a Activision registrou uma reclamação formal — que pode desembocar em uma ação judicial — sobre uma provável quebra de contrato e insubordinação por parte dos dirigentes da Infinity Ward. Após a reunião Jason West, cofundador da empresa por trás de Modern Warfare, foi oficialmente demitido, sendo que Vince Zampella, outro cofundador e atual CCO da empresa, também devem seguir o mesmo caminho.
activision-fundo-cinza.jpeg

A história já vem correndo por um bom tempo, quando a Infinity Ward demonstrou interesse em buscar novos parceiros após o término do seu contrato com a Activision — que acaba em outubro deste ano. Além disso, vários boatos afirmavam que a desenvolvedora não teria recebido a devida parte dos lucros de Modern Warfare 2.

Bobby Kotick, executivo chefe da Activision, reuniu-se ontem com a equipe da Infinity Ward para discutir a situação. O clima estava tenso e por enquanto ainda não houve nenhum pronunciamento oficial por nenhuma das partes.

Quanto ao futuro da franquia Call of Duty pouco se sabe. A Activision detém a maior parte, porém a Infinity Ward ainda possui alguns direitos. Além disso, especula-se que a Activision tentou assegurar todos os direitos da série de jogos de tiro, bem como parte dos funcionários da Infinity Ward atrelados a linha.

Segundo um relatório da Activision a empresa tem novos planos para a franquia Call of Duty, considerando a Infinity Ward como ponto principal da série, ao mesmo tempo em que novas derivações incluíram novos estúdios.
infinity-ward-cinza.jpeg

Como resultado a reunião a Activision anunciou que estará formando uma equipe dedicada a linha Call of Duty, que unificará todos os projetos inerentes a série. Entre os planos para 2010 envolvem uma nova edição da série (assinado pela Treyarch, a mesma de Call of Duty 3 e World At War), dois mapas para Modern Warfare 2 (feitos pela própria Infinity Ward).

Para 2011 a Activision já propagandeia outra adição a série (ainda sem desenvolvedor) e uma derivação — trata-se de um jogo de ação/aventura e não um FPS — assinado pela Sledgehammer Games, o estúdio recém formado por Glen Schofield e Michael Condrey (os mesmos de Dead Space).

Esta nova divisão responsável pela franquia Call of Duty será coordenada por Philip Earl, até então alocado na Activision Asia. Steve Pearce e Steve Ackrich, da Activision, ficarão atrelados à Infinity Ward, enquanto que os antigos diretores Jason West e Vince Zampella estão oficialmente fora do estúdio.

Fonte: Baixaki Jogos
 
Topo