• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Adaptador de entrada "alto nível"

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Mensagens
16,633
Gostos Recebidos
156
Esta pequena montagem permite fazer "entrar" no emissor uma outra fonte além do micro, por exemplo, um gravador de cassete ou a saída duma mesa de mistura.

O potenciómetro variável permite regular o nível de entrada da cassete para que este não "sature" (marcado 500 K ). Para o ajustar, basta controlar o som graças ao monitor de escuta descrito anteriormente. Colocar-se-á o conjunto dos elementos sobre uma pequena placa (impressa ou cablada com fios) encerrada numa caixa metálica.

adaptador_alto_nível.jpg

O interruptor SI permite seleccionar a fonte (micro normal ou cassete). Para passar à emissão, utilizar-se-á ainda o "pedal" do micro. Mesmo que SI esteja em posição "cassete" deixem sempre o microfone ligado.

Este acessório é sobretudo útil quando um correspondente vos pede um conselho sobre a qualidade da sua voz.
Melhor que dar-lhe uma opinião subjectiva, gravem-no à custa do micro e emitam para ele a gravação obtida desta maneira.
 
Topo