• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Adeus, antibióticos. Vacina contra infeções urinárias a caminho

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,394
Gostos Recebidos
802
naom_638715b8e84b6.jpg


Uma equipa de investigadores da universidade de Duke, nos Estados Estados, pode estar perto de descobrir uma vacina contra as infeções urinárias. São mais comuns em mulheres e se não bem forem tratadas podem gerar outras complicações e acabar por ser fatais.









Esta vacina, em forma de comprimido solúvel, é capaz de atacar a Escherichia coli, a bactéria responsável pelas infeções do trato urinário (ITU). A investigação foi publicada na revista científica Science Advances.


O estudo foi feito em ratos e coelhos, mas revelou-se bastante promissor. Segundo o portal Medical Xpress, este tipo de infeções é tratada com recurso a antibióticos. Se as infeções forem recorrentes, torna-se um problema continuar a passar este tipo de fármacos. Podem matar bactérias saudáveis do intestino e causar problemas intestinais.


Esta vacina desenvolvida pelos investigadores tem a capacidade de atacar diretamente a Escherichia coli. Irá ainda conseguir 'treinar' o sistema imunológico para reconhecer e combater a bactéria.


Ainda serão necessários mais testes para perceber a eficácia deste tratamento em humanos.

IN:NM
 
Topo