Advogados de Roman Polanski tentam impedir extraditação

nuno29

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
16,750
Gostos Recebidos
0
Roman Polanski está decidido a recorrer em Zurique contra extraditação aos Estados Unidos, avançou o seu advogado, Herve Temime, citado pela agência Reuters.

O cineasta franco-americano foi detido este sábado na Suíça por causa de uma acção judicial que corre nos Estados Unidos há mais de 30 anos, envolvendo abuso sexual de uma menina de apenas 13 anos.

«Ele está com vontade de lutar e está determinado a defender-se», acrescentou Herve Temime numa entrevista concedida à rádio France Info, acrescentando ainda que o seu cliente se encontra um pouco atordoado.

Guido Balmer, um porta-voz do Ministério da Justiça já admitiu também a possibilidade de Polanski vir a ser libertado mediante o pagamento de fiança, embora considere a hipótese pouco provável.

Já a ministra da Economia suíça, Doria Leuthard, limitou-se a dizer que o país não teve outra escolha a não ser cumprir um mandado de prisão internacional contra o cineasta.

Polanski, agora com 76 anos, foi detido quando se preparava para assistir ao Festival de Cinema de Zurique, na Suíça. Já em 1977 o cineasta havia sido detido nos EUA depois de ter sido acusado de oferecer drogas e álcool a uma menor, Samantha Geimer, com quem teria também tido relações sexuais.

iol
 
Topo