Afinal quem manda aqui?

VitimaDaTroika

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 13, 2011
Mensagens
19
Gostos Recebidos
0
Afirmam as línguas antigas que a família nuclear traduz-se por um núcleo de pai, mãe e filhos ( nisto induz-se a ideia que o pai é o elemento dominante, a mãe a hipotética submissa e os filhos estão sob alçada das decisões sem botar sentença).
Na minha humilde opinião e do que pouco que consigo ler jornais e revistas sem abrir a boca de espanto para o que ocorre no mundo, qualquer pessoa tem uma família nuclear independentemente em que moldes é composto o seu agregado familiar. Decalcando a realidade, temos várias hipóteses para a figura de pai... poderá ser homem casado com a mãe com comunhão de bens, poderá ser mulher casada sem papel com a mãe que já foi em tempos mulher de um homem e até poderá ser o homem do talho que é casado com outra senhora que só entrará na árvore da família se tiver conhecimento de causa. Nada obriga à luz da constituição de uma família dita tradicional que o elemento pai use as calças lá em casa. Se não vejamos :

- Pai, posso ir jogar na PSP com o Bonifácio?
- Pergunta à tua mãe.
- Mãe, o pai disse que perguntasse se posso ir jogar... posso?
- Tás doido? Vamos jantar não tarda, depois fica frio e cá estou eu a escrava para aquecer comida... mas o teu pai é que sabe! Larguem a televisão e ao menos sentem-se para comer ao mesmo tempo! E não torno a chamar ninguém!
A mãe volta à sala e pergunta ao pai:
- Onde está o Nico?
- Sei lá! ele não ia jogar não sei o quê com o Bonifácio?
- Deixaste-o ir?? Mas eu sou o quê cá em casa? Não risco nada para o assunto? O jantar está na mesa!
Pai suspira e entre dentes:
- Mandei-o perguntar-te se poderia ir...
- Mas que raio de pai és tu? Então não sabes decidir nada sem mim? Oh que vida esta!
Volta à cozinha a resmungar sobre os avisos que lhe fizeram para não casar enquanto ele levanta-se do sofá, respira fundo e vai calmamente bater à porta da vizinha.
- Olá vizinha, pode dizer ao Nico que venha jantar? Estes miúdos não largam os jogos e até se esquecem de comer... A mãe faz-lhe as vontadinhas todas mas que fazer se são filhos únicos, não é?
Quando o miúdo chega à porta abre-se um sorriso e diz:
- Vamos lá companheiro, a tua mãe já tem a comida na mesa e sabes que ela quando diz é para cumprir!
Entram em casa, fecha a porta e resmunga :
- É sempre a mesma m.... ! Se não for eu a colocar ordem nisto, parece uma casa de malucos!

E diga o pai o que disser, ela tratará de o convencer do contrário.
Afinal quem manda aqui?
 
Última edição:
Topo