- Entrou
- Ago 4, 2007
- Mensagens
- 50,295
- Gostos Recebidos
- 1,219
O frio está de regresso a Portugal continental, prevendo-se uma "descida acentuada de temperatura". Aliás, o Instituto do Mar e da Atmosfera (IPMA) já colocou vários distritos sob aviso amarelo devido ao tempo frio, que se prolongará até quarta-feira. Mas, como é que vai estar o tempo na segunda-feira?
Segundo a previsão do IPMA, o céu estará "pouco nublado ou limpo, apresentando períodos de mais nebulosidade na região Sul até ao início da manhã".
Há ainda a "possibilidade de ocorrência de períodos de chuva fraca ou dispersa no interior".
Já a partir do meio da tarde, haverá um "aumento da nebulosidade na região Norte e no litoral Centro", também com a possibilidade de "ocorrência de períodos de chuva fraca, que será sob a forma de neve acima de 600/800 metros de altitude".
O vento deverá soprar "fraco a moderado", podendo ser, no entanto, "moderado a forte" nas terras altas, em especial no Centro e Sul do país, com "rajadas até 80 km/h".
Nota ainda para a "formação de geada, em especial nas zonas abrigadas do interior Norte e Centro".
De salientar também que haverá uma "descida acentuada de temperatura".
Um cenário semelhante tanto na Grande Lisboa como no Grande Porto.
IPMA alarga aviso amarelo devido ao frio
O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) alargou para nove os distritos de Portugal continental sob aviso amarelo devido ao tempo frio, que foi prolongado até quarta-feira, devido à persistência de valores baixos da temperatura mínima.
Segundo informação atualizada do IPMA, vão estar sob aviso amarelo os distritos de Bragança, Viseu, Guarda, Vila Real, Castelo Branco e Portalegre entre as 00h00 de segunda-feira e as 09h00 de quarta-feira, bem como Évora, Beja e Faro entre as 00h00 de terça-feira e as 09h00 de quarta-feira.
O aviso amarelo, o menos grave de uma escala de três, é emitido sempre que existe uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.
IN:NM
