• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Agradeço umas dicas

MFOLIV

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Mai 29, 2010
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
novas oportunidaes

O que é que eu posso escrever sobre o código de trabalho direitos e deveres laborais, sobre a reflexão do nosso espaço de trabalho, colectivo organizacional, normas éticas associadas a uma profissão, assertividade... tenho de fazer um trabalho sobre estes temas para as novas oportunidades
 

dianamarina

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Jun 30, 2010
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
se puderes envia também para mim... já tenho praticamente tudo feito mas o trabalho de matemática está um bocadinho incompleto.
 

pula2011

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 1, 2010
Mensagens
6
Gostos Recebidos
0
Vê se ajuda!


"... exemplos de experiências de vida para DR1 e DR2 do núcleo Saberes Fundamentais.


DR1– experiências que tenham por base a seguinte ideia – “O todo é constituído por partes diferentes que agem com propósitos diferentes. É pela acção das partes que o todo ganha vida e se torna dinâmico”.


Sociedade(o todo) – constituída por indivíduos diferentes (as partes) e pela acção social dos mesmos (Max Weber).


Diferentes como? Exemplos – na escola do meu filho existem crianças de diferentes origens –da Ucrânia, de Moçambique e de Portugal; No meu bairro tenho vizinhos de etnia cigana; o café que frequento tem muitos idosos; existem algumas pessoas que frequentam a zona x da minha cidade que têm problemas de toxicodependência (….)– sobre os exemplos falar dos problemas de integração (situações de discriminação que testemunhou), os modos de integração (exemplo: festinha descola com as crianças a dançar músicas dos diferentes países), as vantagens de conviver com a diferença (partilha de saberes, cultura, diferentes maneiras de pensar), como se relacionam no quotidiano com a diferença.


Tecnologias Ciência: cada ser vivo (o todo) possui uma codificação diferente de instruções no DNA. Estas diferenças geram as diferenças orgânicas entre os organismos vivos. O DNA encontra-se no núcleo celular e é formado por quatro nucleotídeos diferentes (as partes) que formam uma estrutura semelhante a uma escada em espiral. As moléculas (as partes) de DNA contêm a informação genética necessária para a codificação das características de um indivíduo.


Exemplo Tecnologia: Tal como a minha mãe tenho a doença x foi detectada através da análise y segundo os procedimentos xpto;


Exemplo ciência: Diferenças e semelhanças dos indivíduos do núcleo familiar, avós, pais e filhos – herança genéticas; probabilidades de um descendente (neto, bisneto) ter determinada característica (cor do cabelo, de olhos…)


DR2:Vou só dar exemplos de experiências de vida:


Sociedade: quando comecei a trabalhar fiquei durante dois dias a observar as tarefas de um colega – (observação n~ participante) No final da semana já estava a experimentar realizar as tarefas enquanto continuava a observá-lo (observação participante); no final do dia preenchemos um inquérito com o número de peças produzidas; Quando procurei emprego junto com a ficha de inscrição respondi a um inquérito sobre as minhas motivações profissionais. Como somos poucos em vez de inquérito, no final do ano, somos entrevistados para fazer um balanço, o que correu bem ou mal e que sugestões temos (…)


(….) mais uma vez, o que se escreve sobre as experiências deve ser claro, desenvolvido e comprovado com documentação vária. "



Retirado:Grupo RVCC/NO
ola boa tarde, td bem, também comecei o rvcc 12º, mas ano estou a perceber nada daquilo, apesar de ter a historia da vida bastante grande, não sei como trabalhar os Dr, e inserir, estou um pouco confusão sobre essa área, será que me poses ajudar com isso tenho muita urgência em acabar isto que estou á muito tempo a paste lar.
Pois quero concorrer á psp.
Comprimentos
 

123

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 28, 2006
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
Boa tarde,
Amigo se poder ajudar mais um com alguns trabalhos já elaborados eu ficaria-lhe grato.
Já tenho idade para ter juízo, agora depois de velhote deu-me para terminar o 12º, mas de facto não esta a ser fácil, ate porque ainda não consegui descodificar o que eles pretendem. Se poder partilhar agradecia-lhe imenso.
O meu muito obrigado,
 

pula2011

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 1, 2010
Mensagens
6
Gostos Recebidos
0
ajuda

OLA, BOA TARDE
POIS EU NÃO SEI É COMO FAZER OS dR, COMO SE FAZ OU EM QUE SENTIDO!

abraço





_________________________________________________________________
Boa tarde,
Amigo se poder ajudar mais um com alguns trabalhos já elaborados eu ficaria-lhe grato.
Já tenho idade para ter juízo, agora depois de velhote deu-me para terminar o 12º, mas de facto não esta a ser fácil, ate porque ainda não consegui descodificar o que eles pretendem. Se poder partilhar agradecia-lhe imenso.
O meu muito obrigado,
 

pula2011

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 1, 2010
Mensagens
6
Gostos Recebidos
0
Ola boa noite, será que me podes ajudar, preciso fazer isto o quanto antes, por motivos particulares, a única coisa que precisava era saber o quais o DRs que posso trabalhar, e eu faço o resto nao quero papa feita apenas aqueles que esperteza dá para avaliação, por ex: na escola primaria ou preparatória o que podemos trabalhar ai.
Obrigado
Abraço
 

pula2011

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 1, 2010
Mensagens
6
Gostos Recebidos
0
ola, boa noite...
Sera que me poderiam dizer se se na nossa infância e preparatória tem algum DR que possamos usar????

Cumprimentos
 
Topo