• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

ajuda a configurar ip's no router

cupnesss

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 16, 2011
Mensagens
44
Gostos Recebidos
0
Boas pessoal tenho um problema e como sou novato não sei que fazer.
Antes tinha um pc ligado ao modem por usb e o cabo rj45 ia para um router que fica noutro ponto da casa no qual ligo os outros pc's e tudo trabalhava bem,
ate que a net começou a falhar e os tecnicos tiveram que mudar o modem. mas agora sempre que ligo o pc que esta ligado por usb tenho de fazer um reset ao modem para ele se ligar, fui a uma loja de informatica e eles disseram que tinha de mudar o ip do router para um igual ao do modem mas não sei se o tenho de meter mesmo igual ao do modem ou diferente por exemplo o ip do modem seria este 217.129.137.144 qual teria de meter no router?
 
Última edição:

maar3amt

Administrator
Team GForum
Entrou
Set 19, 2006
Mensagens
7,811
Gostos Recebidos
45
Seria importante que nos digas a que router e a que modem te estás a referir!

A tua rede em casa é +/- como a da imagem! Correcto?

share_connection2_clip_image001.jpg
 

cupnesss

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 16, 2011
Mensagens
44
Gostos Recebidos
0
boas o modem é um arris TM602A da cabovisão e o router é um SMC WBR14S

e não é como a da foto eu em cas tenho o rj45 ligado ao router e 1 pc ligado por usb antes de eles trocarem o modem isto trabalhava agora já não dá o pc que esta ligado por usb para dar tenho de reiniciar o modem
 

maar3amt

Administrator
Team GForum
Entrou
Set 19, 2006
Mensagens
7,811
Gostos Recebidos
45
Ok, mas o esquema é igual...

Tu usas um pc (server) para controlar a ligação do modem e no mesmo pc (server) tens uma placa de rede para ligar ao router por cabo (rj45) certo, por sua vez todos os outros pc's ligados ao router acedem à internet através deste pc (server)! Correcto?
 

cupnesss

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 16, 2011
Mensagens
44
Gostos Recebidos
0
não eu simplesmente utilizo as saidas do modem a rj45 ligada ao router e a usb a outro pc não utilizo mais nada por era assim que estava e trabalhava
 

maar3amt

Administrator
Team GForum
Entrou
Set 19, 2006
Mensagens
7,811
Gostos Recebidos
45
Ok eu percebi.

Olha pelas specs dos dois aparelhos, podes à partida fazer o seguinte e tornar as coisas mais simples.

O teu modem (TM602A) tem uma saida (rj45), arranja um cabo e liga essa saida directamente à porta WAN do teu router (SMC WBR14S), depois ligas os pc's todos às portas LAN do router.

PS. O pc onde ligavas o router por USB, passa só a ligar ao router por rj45.
 

cupnesss

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 16, 2011
Mensagens
44
Gostos Recebidos
0
Sim isso foi o que eu pensei mas teria que comprar mais uns 20 metros de cabo de rede que era o que estava a tentar evitar porque tenho o router super longe do modem mas se não á alternativa la tera que ser :espi28:
 

maar3amt

Administrator
Team GForum
Entrou
Set 19, 2006
Mensagens
7,811
Gostos Recebidos
45
Pois...

Verifica se por ventura a tua ligação de rede referente ao modem está a ser partilhada, se não estiver tens de activar.

Os problemas poderiam ser vários, no entanto e visto que tudo surgiu pela mera troca do modem, a maioria dos problemas ficam quase fora de questão.
 

cupnesss

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 16, 2011
Mensagens
44
Gostos Recebidos
0
desculpe de ser assim tão burro nisto mas como posso eu ver se a minha ligação de rede esta a ser partilhada?
 

maar3amt

Administrator
Team GForum
Entrou
Set 19, 2006
Mensagens
7,811
Gostos Recebidos
45
Iniciar -> Painel de controle -> Centro de Rede e Partilha -> Localizar a Ligação de rede referente ao e clicar sobre o nome -> Propriedades -> Separador partilha -> Seleccionar "Permitir que outros utilizadres da rede, se liguem através desta ligação!.
 

cupnesss

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 16, 2011
Mensagens
44
Gostos Recebidos
0
:espi28: Pois isso estava desativado agora é só ver se o computador que esta ligado directamente ao modem por usb trabalha certo?
 

cupnesss

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 16, 2011
Mensagens
44
Gostos Recebidos
0
já estive a experimentar e parece estar tudo ok muito obrigado:espi28: já agora podiame indicar um manual de como configurar a (sunray4hd SE) ao router e no proprio router pois como andei aqui a inventar desconfigurei isto tudo e como não fui eu que fiz isto fiquei sem televisão lol e mais uma vez obrigadão pela ajuda:espi28:
 
Topo