• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

ajuda a configurar ip's no router

cupnesss

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 16, 2011
Mensagens
44
Gostos Recebidos
0
Boas pessoal tenho um problema e como sou novato não sei que fazer.
Antes tinha um pc ligado ao modem por usb e o cabo rj45 ia para um router que fica noutro ponto da casa no qual ligo os outros pc's e tudo trabalhava bem,
ate que a net começou a falhar e os tecnicos tiveram que mudar o modem. mas agora sempre que ligo o pc que esta ligado por usb tenho de fazer um reset ao modem para ele se ligar, fui a uma loja de informatica e eles disseram que tinha de mudar o ip do router para um igual ao do modem mas não sei se o tenho de meter mesmo igual ao do modem ou diferente por exemplo o ip do modem seria este 217.129.137.144 qual teria de meter no router?
 
Última edição:

maar3amt

Administrator
Team GForum
Entrou
Set 19, 2006
Mensagens
7,811
Gostos Recebidos
45
Seria importante que nos digas a que router e a que modem te estás a referir!

A tua rede em casa é +/- como a da imagem! Correcto?

share_connection2_clip_image001.jpg
 

cupnesss

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 16, 2011
Mensagens
44
Gostos Recebidos
0
boas o modem é um arris TM602A da cabovisão e o router é um SMC WBR14S

e não é como a da foto eu em cas tenho o rj45 ligado ao router e 1 pc ligado por usb antes de eles trocarem o modem isto trabalhava agora já não dá o pc que esta ligado por usb para dar tenho de reiniciar o modem
 

maar3amt

Administrator
Team GForum
Entrou
Set 19, 2006
Mensagens
7,811
Gostos Recebidos
45
Ok, mas o esquema é igual...