• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

[Ajuda] Amiko Spiel Mini

nansediz

GF Ouro
Entrou
Abr 20, 2011
Mensagens
652
Gostos Recebidos
1
Boas,
Chegou-me um às mãos a funcionar (apenas era para atualizar a lista), entrei no menu e andei a pesquisar os plugins, resultado...
Após sair dos plugins (não me lembro de fazer nada em especial) não reage ao comando, bloqueou e está no visor a dizer ON.
Estou mais acostumado a trabalhar com dream ou vu+, à forma de dar volta a isto?
Já pesquisei e vi que ele funciona com este firmware, Amiko Spiel Mini v1.2.04_emu que já tenho, falam num plugin 1.092.zip que ainda não consegui arranjar.
A informação acerca desta box é muita pouca ou quase nenhuma, se houver alguém disposto a ajudar ficava agradecido.

1 abraço nansediz
 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
245
Boas,
Chegou-me um às mãos a funcionar (apenas era para atualizar a lista), entrei no menu e andei a pesquisar os plugins, resultado...
Após sair dos plugins (não me lembro de fazer nada em especial) não reage ao comando, bloqueou e está no visor a dizer ON.
Estou mais acostumado a trabalhar com dream ou vu+, à forma de dar volta a isto?
Já pesquisei e vi que ele funciona com este firmware, Amiko Spiel Mini v1.2.04_emu que já tenho, falam num plugin 1.092.zip que ainda não consegui arranjar.
A informação acerca desta box é muita pouca ou quase nenhuma, se houver alguém disposto a ajudar ficava agradecido.

1 abraço nansediz

para essas boxes existe mesmo pouca coisa me parece quem nem listas de canais existe para isso.
mete o firmware de novo e verifica se tens isso ok.
Mas se continuar em on só por rs232 o que nao se encontra manuais para isso.

Código:
retirado de outra casa
Descarreguei e descompactei o firm e renomeei para rom.bin,
Coloquei a pen no deco desligado e pressionando o botao ok frontal liguei o botao on/off traseiro , entao o firm carregou normalmente.



Antes devias de pesquizar e só dps aceitares a box,pelo menos comigo pergunto que box é e verifico se existe algo para ela só aí digo que pode ou nao trazer......
 
Última edição:

nansediz

GF Ouro
Entrou
Abr 20, 2011
Mensagens
652
Gostos Recebidos
1
Boas amigo @avense,
Mesmo do mais reles que existe!!
Foi coisa que falei logo, se houver azar...paciencia!
Sim, também vi isso noutro lado.
Isto nem tem botão frontal, vou tentar meter novamente o firmware, se resultar ainda bem, caso contrário que a leve há feira.
Ela diz o seguinte: loadinig plugins, please wait

1 abraço nansediz
 
Última edição:

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
245
Boas amigo @avense,
Mesmo do mais reles que existe!!
Foi coisa que falei logo, se houver azar...paciencia!
Sim, também vi isso noutro lado.
Isto nem tem botão frontal, vou tentar meter novamente o firmware, se resultar ainda bem, caso contrário que a leve há feira.
Ela diz o seguinte: loadinig plugins, please wait

1 abraço nansediz
Fonix que box mesmo esquesita.....
É do caraças um gajo ás vezes quer tentar ajudar e tem logo um azar desses...
Por acaso nunca me aconteceu mas estamos sempre sujeitos........
Vai dando feedback
 

nansediz

GF Ouro
Entrou
Abr 20, 2011
Mensagens
652
Gostos Recebidos
1
Boas,
Vou ver se há uma alma caridosa (das antigas) que me ajude...as novas só vem cá quando trovoa.

1 abraço nansediz
 

Mariano44

GF Prata
Entrou
Jun 15, 2019
Mensagens
326
Gostos Recebidos
40
Há aqui uma coisa neste dialogo que não compreendo:
Então fica "ON" e depois dizes que diz (loadinig plugins, plese wait?). Não percebo.
Já tenho dito neste forum e noutros aquilo que diz o avense. Primeiro pesquisar o que se pode fazer em caso de "bricar" e outras coisas mais. E só depois comprar.
Abraço
 

nansediz

GF Ouro
Entrou
Abr 20, 2011
Mensagens
652
Gostos Recebidos
1
Boas,
@Mariano44, achas que eu não pesquisei acerca desta "lata"??
Já ando nisto à muitos anos para saber o que quero, ah, e não comprei nada porque eu não compro sucata.

Deixo aqui uma foto com o que aparece, pode ser que surja uma ideia a alguém.
Por lapso disse que estava ON, mas a box ainda não tinha mudado para o canal.
Ela faz o processo de inicialização normal, chega aqui simplesmente bloqueia.

1 abraço nansediz
 

Anexos

  • IMG_1417.jpg
    IMG_1417.jpg
    74.2 KB · Visualizações: 28

nansediz

GF Ouro
Entrou
Abr 20, 2011
Mensagens
652
Gostos Recebidos
1
Boas,
Mais logo meto aqui.
Obrigado pelo interesse em ajudar.
Também vou ver se arranjo um cabo para tentar por rs232 (Jack, acho que se designa assim).
Obs: Aí na foto que está em anexo diz o dia e a hora que ficou em "coma", e se não for pedir muito...o moderador que emende o titulo por favor para ver se ela deixa de estar "ajuada"

1 abraço nansediz
 
Última edição:

nansediz

GF Ouro
Entrou
Abr 20, 2011
Mensagens
652
Gostos Recebidos
1
Boas,
Sou, e penso que perto de ti rsrsrs

1 abraço nansediz
 

nansediz

GF Ouro
Entrou
Abr 20, 2011
Mensagens
652
Gostos Recebidos
1
Boas,
Ora cá está a foto.

1 abraço nansediz
 

Anexos

  • Sem Título.jpg
    Sem Título.jpg
    54.5 KB · Visualizações: 26

Mariano44

GF Prata
Entrou
Jun 15, 2019
Mensagens
326
Gostos Recebidos
40
Esse cabo é igual aos do Amiko. Penso que se utilizares os procedimentos que são feitos no Amiko (descartando o firmware) que tem de ser o do teo recetor, tens o problema resolvido.
Abraço
 

nansediz

GF Ouro
Entrou
Abr 20, 2011
Mensagens
652
Gostos Recebidos
1
Boas,
E quais são esses procedimentos, podes adiantar?

1 abraço nansediz
 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
245

Mariano44

GF Prata
Entrou
Jun 15, 2019
Mensagens
326
Gostos Recebidos
40
A porta é uma entrada!!
Ela lá está como se encontra em muitos Amikos.
O conselho de deita no lixo é quando se tem uma despesa que não compensa reparar. Não é o caso.
Por isso, e para quem não é rico, vale a pena tentar recuperar, porque não se considera avariada. Força. Mete o cabo e tenta.~
Abraço
 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
245
A porta é uma entrada!!
Ela lá está como se encontra em muitos Amikos.
O conselho de deita no lixo é quando se tem uma despesa que não compensa reparar. Não é o caso.
Por isso, e para quem não é rico, vale a pena tentar recuperar, porque não se considera avariada. Força. Mete o cabo e tenta.~
Abraço

Eu gostava de saber em que posts tu dás uma ajuda men fonix..............

Escreves,escreves mas nao se verifica conteudo nenhum só criticas,criticas.............

aquele entrada é de jack/rs232 até pcs essa entrada agora só se for nos mais antiguitos.
Em momento algum deste uma ajuda concreta tudo no abstrato,vai á secçaao de manuais,vai aqui,vai ali,mas ajuda em concreto 0..........

Sinceramente,mas criticar o que os outros respondem isso fazes bem,por isso perdes e bastante.

Passar bem
 

Mariano44

GF Prata
Entrou
Jun 15, 2019
Mensagens
326
Gostos Recebidos
40
Eu gostava de saber em que posts tu dás uma ajuda men fonix..............

Escreves,escreves mas nao se verifica conteudo nenhum só criticas,criticas.............

aquele entrada é de jack/rs232 até pcs essa entrada agora só se for nos mais antiguitos.
Em momento algum deste uma ajuda concreta tudo no abstrato,vai á secçaao de manuais,vai aqui,vai ali,mas ajuda em concreto 0..........

Sinceramente,mas criticar o que os outros respondem isso fazes bem,por isso perdes e bastante.

Passar bem

Repara no tópico que ontem escreveste ás 17:05. Colocas um link para que o nosso amigo a quem tu aconselhas para detar uma coisa oara o lixo quando a mesma tem solução. Como vêz pela boca morre o peixe.
Agora dizes (aquela entrada é de jack). Então é ou não é, uma entrada. Estuda portuguêz amigo e deicha que o homem resolva aquilo que tu teimas em destruir.
Abraço
 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
245
Repara no tópico que ontem escreveste ás 17:05. Colocas um link para que o nosso amigo a quem tu aconselhas para detar uma coisa oara o lixo quando a mesma tem solução. Como vêz pela boca morre o peixe.
Agora dizes (aquela entrada é de jack). Então é ou não é, uma entrada. Estuda portuguêz amigo e deicha que o homem resolva aquilo que tu teimas em destruir.
Abraço

Entao diz qual é a soluçao men.........
passo a passo ajuda o homem pá.
O que tem que fazer,que cabo usar,que soft de recupreraçao usar,que firmware usar,que técnica usar na box para o rs232.....
Acho que é dessa maneira que se ajuda.

Minha opiniao continua a mesma esta box é fraca demais mas mesmo mt fraca para o trabalho que ele vai ter, Isso és tu que estás habituado a boxes xinocas dessas..........

Termino por aqui deixando-te este link https://www.geralforum.com/board/showthread.php/739757-dualidade-de-criterios
 
Topo