Portal Chamar Táxi

ajuda-cancelamento contrato com a MEO

gallosat

GF Platina
Entrou
Dez 26, 2006
Gostos Recebidos
99
boas
sou o procurador de uma minha cunhada, que em agosto de 2011 emigrou para França.
ela é assinante do serviço Meo satelite, e o contrato acaba agora em 12-03-2012.
hoje fui loja da PT para efectuar o cancelemento do serviço, e disseram-me k não posso cancelar o serviço, uma vez que em Dezembro de 2011 ligaram para a minha cunhada a oferecerem 5 € de desconto na factura, mas que tinha que alongar o contrato por mais um ano.
Disseram-me se cancelasse o serviço, tinha que pagar na mesma as facturas até dezembro de 2012.
eu achei muito estranho esta situação, uma vez que desde agosto k a minha cunhada não está cá e ter deitado o serviço telefónico abaixo, perguntei á menina se tinha lá o registo do numero de telefone para quem ligaram e o nome da pessoa para quem falaram, e a menina disse-me que nada destes elementos constavam na ficha.
Quando cheguei a casa liguei para a minha cunhada a perguntar se realmente alguém da meo, tinha falado com ele acarca deste assunto, e ela respondeu-me que não.
Sinceramente acho esta situação muito estranha e estou um bocado confuso.
agradeço umas opiniões urgentes.

ministro23

GF Prata
Entrou
Fev 27, 2008
Gostos Recebidos
0
É assim, já trabalhei nos departamentos da PT-MEO e posso dizer que a nível de faturação, funcionam muito mal, cobram coisas que não deveriam cobrar aos clientes, fazem distinções de zonas em termos de tarifários (uma pouca vergonha) e quando se trata de aderir a um serviço eles facilitam tudo para prender o cliente ao contrato, quando se trata do cliente abandonar o contrato após o período de fidelização, complicam. Tenha ou não, a sua cunhada aderido via telefone a um serviço de desconto, o mesmo não tem qualquer valor legal, uma vez que não foi assinado qualquer documento. Por isso, se a sua cunhada está a pagar por débito directo que diga ao banco para não autorizar mais movimentos para a PT-MEO, se está a pagar por carta que deixe de o fazer. Faça uma carta a referir o seu número de conta cliente, contribuinte e diga que não pretende continuar com os serviços da MEO, uma vez ter ultrapassado o período de fidelização, anexe uma cópia do cartão do cidadão de frente e verso, assine e entregue numa loja oficial PT ou então envie para a morada que vem nas facturas. Guarde uma cópia de tudo e nao se preocupe se continuar a receber cartas, em termos legais, a sua cunhada estará sempre com razão:=)