ajuda com o seu electrodumestico

paulo22

GF Bronze
Entrou
Mar 25, 2007
Mensagens
96
Gostos Recebidos
0
ola amigos sou tecnico de eletrodomesticos de linha branca .
estou aqui para ajudar dizer pequenas dicas uteis para o ajudar
mandem sempre :espi28: vota_gforum

põem aqui a vossa duvida?...Cerveja Gforum
 
Última edição:

j.s@ntos

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
3,492
Gostos Recebidos
1
Amigo agradeço a tua ajuda,trabalha amigo que o GFORUM agradece te!


Abraço
 

néle

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
458
Gostos Recebidos
0
conserto, placa vitro balay

então aqui vai, camarada paulo22,
tenho uma placa( que já estava no apartamento), vitro+indução balay 3EM900L e como é biselada está mais sujeita a acidentes, como isso um dia destes num acidente partiu um pedaço do vidro dum canto correndo parte dos comandos, remediei com um bocado de silicone, mas é um remedeio, quando soube então o preço desse vidro até fiquei branco, não me chegam 250eur.
a minha pergunta é, não haverá nenhuma por aí avariada sem conserto que se possa tirar o vidro? e montar na minha? ou o melhor é esperar, e aderir a uma de gás natural de bicos e inox que não parte?
obrigado...vota_gforum
 

paulo22

GF Bronze
Entrou
Mar 25, 2007
Mensagens
96
Gostos Recebidos
0
então aqui vai, camarada paulo22,
tenho uma placa( que já estava no apartamento), vitro+indução balay 3EM900L e como é biselada está mais sujeita a acidentes, como isso um dia destes num acidente partiu um pedaço do vidro dum canto correndo parte dos comandos, remediei com um bocado de silicone, mas é um remedeio, quando soube então o preço desse vidro até fiquei branco, não me chegam 250eur.
a minha pergunta é, não haverá nenhuma por aí avariada sem conserto que se possa tirar o vidro? e montar na minha? ou o melhor é esperar, e aderir a uma de gás natural de bicos e inox que não parte?
obrigado...vota_gforum

amigo nele as placas de indução são para quem tem muito dinheiro, as avarias são caricimas, so tem vantagem é no consumo são mais económicas do que as vidro ceramicas de resistências, tambem requer panelas proprias, nao serve uma panela qualquer, na minha opinião deverias optar por uma a gás tradicionais são eficazes, não avaria tanto só e preciso de vez em quando desintupir os bicos, eu trabalho por conta de outro e e raro aparecer placas dessas, se eu souber de alguma aviso-te ok. Cerveja Gforum
 
Última edição:

néle

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
458
Gostos Recebidos
0
pois também acho que só tem desvantagens, e á quem diga que tem a partir dos cinco anos avarias, esta teve uma avaria no modulo da indução que não funcionava, e pediram-me +-400eur para a reparação, só funcionava a parte sem ser de indução, sabes um dia lembrei-me de a desmontar e ficar a olhar para ela a ver se via alguma peça (transístor ou resistência queimado) e não é que tinha mesmo, uma resistência de salvo erro 21homs meti-lhe outra do dobro da potencia e de 22homs por 15centimos, era bom demais para ser verdade mas ficou a funcionar em pleno e já lá vai mais de ano e meio....parece que agora só se troca placas e módulos....
paulo22 vota_gforum obrigado pela tua opinião e ajuda
 

martinsmagalhaes

GF Bronze
Entrou
Mar 11, 2007
Mensagens
6
Gostos Recebidos
0
ola amigos sou tecnico de eletrodomesticos de linha branca .
estou aqui para ajudar dizer pequenas dicas uteis para o ajudar
mandem sempre :espi28: vota_gforum

põem aqui a vossa duvida?...Cerveja Gforum

tudo bem uma coisa sabes como comprar peças e açessorios pela net para linha branca fica bem
 

paulo22

GF Bronze
Entrou
Mar 25, 2007
Mensagens
96
Gostos Recebidos
0
martinsmagalhaes

tudo bem uma coisa sabes como comprar peças e açessorios pela net para linha branca fica bem

amigo nunca precisei trabalho por conta de outro mas se tiveres alguma sujestam
informa cá os membros que nos todos agradecemos

:38: vota_gforum
 
Última edição:

gigaw

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 12, 2007
Mensagens
37
Gostos Recebidos
0
amigo paulo 22 percebes de ar condicionado? se souberes diz-me como posso recolher o gaz para mudar de sitio. um abração..
 

paulo22

GF Bronze
Entrou
Mar 25, 2007
Mensagens
96
Gostos Recebidos
0
amigo gigaw

amigo paulo 22 percebes de ar condicionado? se souberes diz-me como posso recolher o gaz para mudar de sitio. um abração..

amigo os ar condicionados não e a minha área mas e o mesmo sistema de um frigorífico para tirar o gas tens que por outro novo são umas simples gramas e não e caro o que fica caro e a mão de obra de um técnico e deslocação, esse serviço tem que ser mesmo um técnico não e serviço para habilidosos tem que levar as gramas certas se não não vai funcionar correctamente e acaba por queimar o compressor (motor) ( se não fizer a tempratura pretendida o termostato não desliga o motor aquece em demasia )
:spi70[1]: mais alguma duvida podes colocar eu tento te esclarecer no melhor que sei

Cerveja Gforum Cerveja Gforum :espi28:
 
Última edição:

gigaw

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 12, 2007
Mensagens
37
Gostos Recebidos
0
amigo paulo, tenho conhecimentos e ferramentas adequadas para trabalhar em frio.mas a dúvida estava em recolher o gaz. mas estive a ver como funcionava o circuito de frio e penso mas não tenho a certeza que fechan a válvula de 2 vias e ligando o aparelho a fazer frio assim que a pressão for a zero fecha -se a válvula de 3 vias. agradecia se estiver errado que alguém me corrija.
 

paulo22

GF Bronze
Entrou
Mar 25, 2007
Mensagens
96
Gostos Recebidos
0
amigo paulo, tenho conhecimentos e ferramentas adequadas para trabalhar em frio.mas a dúvida estava em recolher o gaz. mas estive a ver como funcionava o circuito de frio e penso mas não tenho a certeza que fechan a válvula de 2 vias e ligando o aparelho a fazer frio assim que a pressão for a zero fecha -se a válvula de 3 vias. agradecia se estiver errado que alguém me corrija.

giwga o que tu tas a dizer parece me que tem alguma lógica mas eu não conheço os circuitos de um ar condicionado tenho um amigo que trabalha nisso mas só te posso dar a resposta no fim de semana no entanto se souberes antes avisa ok
Cerveja Gforum Cerveja Gforum Cerveja Gforum
 

paulo22

GF Bronze
Entrou
Mar 25, 2007
Mensagens
96
Gostos Recebidos
0
amigo paulo, tenho conhecimentos e ferramentas adequadas para trabalhar em frio.mas a dúvida estava em recolher o gaz. mas estive a ver como funcionava o circuito de frio e penso mas não tenho a certeza que fechan a válvula de 2 vias e ligando o aparelho a fazer frio assim que a pressão for a zero fecha -se a válvula de 3 vias. agradecia se estiver errado que alguém me corrija.
amigo desculpa a demora e que estava esquecido segundo me diserao tens que por o motor a trabalhar primeiro depois fechas a torneira mais pequena (isto e a saida o tubo mais estreito) quando ouvires o barulho do trabalhar diferente fechas a outra assim podes recoperar o gas se tiver dois motores fases a mesma coisa duas vezes se ainda tiveres duvidas manda uma pm que eu tento ser mais explicito ok:spi70[1]:
 
Topo