• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Ajuda com Sat 25 Bardr/Eutelsat 26E

tyui

GF Ouro
Entrou
Abr 26, 2008
Mensagens
503
Gostos Recebidos
10
Olá amigos boa noite

uma vez que a Aljazeera Sports passou os canais do Hotbird para este Sat, tenho tentado "apanhá-lo" sem êxito.
Tenho uma antena de 1 mt mas não consigo a orientação correta pois ou nada apanho ou então apanho o Astra que fica mt próximo. Já segui a orientação que está cá no forum mas mesmo assim nada...

Resido em Amarante, será k este Sat chega cá?? já ponho em dúvida pois perdi horas á volta da antena e nada...

Será k alguém me pode confirmar que este Sat se apanha bem cá na zona?

Obg e abraço
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Em Amarante e com uma antena desse tamanho vai ser muito difícil. Procura os mapas de cobertura no flysat.com ou no kingofsat.net e vê por ti mesmo como é a cobertura e quais os tamanhos de antena recomendados.

DX2
 

leao 1

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Out 3, 2006
Mensagens
3,137
Gostos Recebidos
78
sim amigo tyui um prato de metro ai em amarante é suficiente apanhas na boa todos os trnsponder desse satelit é só teres paciença e tentar de novo ou chamar alguem que perceba disso eu nao porque sou de muito longe e ia ficar muito caro ir ai mas podes ter a certeza que apanhas muito bem esse satelit com um prato de metro
 

Silva51

GF Platina
Entrou
Fev 11, 2010
Mensagens
2,930
Gostos Recebidos
50
amigo apanhas na boa o sat tenta com estas Frek Tv5 Maghreb Oriente 12073 h27500 canalFox Movies 11850 h 27500 canal Arriadia 12683 v 27500
metes uma frek destas aparecendo o canal tás no Bad prato de 1m dá na boa.
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
amigo apanhas na boa o sat tenta com estas Frek Tv5 Maghreb Oriente 12073 h27500 canalFox Movies 11850 h 27500 canal Arriadia 12683 v 27500
metes uma frek destas aparecendo o canal tás no Bad prato de 1m dá na boa.
Pois, só que as frequências que estão sublinhadas pertencem ao Badr 4, feixe BSS, que se apanha na perfeição com um prato de 1m. As frequências do Al Jazeera Sports, que é o que o membro tyui quer saber, pertencem ao Badr 6, cuja cobertura é assim:

fson.jpg


Portanto ele até pode apanhar o satélite com aquele prato mas não vai ter sinal bom nas frequências que ele quer.

DX2
 

tyui

GF Ouro
Entrou
Abr 26, 2008
Mensagens
503
Gostos Recebidos
10
O meu obrigado a todos pela ajuda k me deram.

Já consegui apanhar o Bardr e nos canais Aljazeera por incrivel que pareça tenho sinal de 95/96% com tempo bom, noite e dia em todos eles. O problema deste Sat é que a Aljazeera não transmite os canais em HD só no Nilesat... será k com a mesma antena de 1 mt conseguirei apanhar alguma coisa no Nilesat?

Abraço a todos
 
Topo