Ajuda: como partilhar impressora quando os sistemas operativos são diferentes

pitufos

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
82
Gostos Recebidos
0
Tenho 1 Pc Desktopcom windows XP onde tenho ligado por cabo ethernet um D-link dsl 604T por onde recebo a internet e tenho um Pc Portatil com wirelles incorporado com Windows Vista e que detecta automáticamente a internet, na navegação na internet não tenho problemas em qualquer PC. O problema está na partilha da impressora, está está ligada fisicamente por USB ao PC Desktop, mas no PC portatil não consigo sequer instalá-la para poder imprimir a partir do PC portátil. Não sei se é suficiente a informação que dou, gostaria que alguem me ajudasse.
Nota: Quando os dois PC tinham o mesmo Sistema operativo (Windows Vista) não havia problemas, mas por necessidade tive de instalar o Windows XP no PC desktop e a partir daí deixei de ter partilha das impressoras, enquanto que a internet não sofreu qq. anomalia.
Obrigado por qq. ajuda.
 

npgomes

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 4, 2006
Mensagens
93
Gostos Recebidos
0
Boas

tens a firewall do pc desligada? consegues aceder ás pastas do pc?

assumindo que sim, os drivers do xp não devem de ser compativeis com o vista, o que aconselho a fazer é instalares a impressora no portatil e depois alterares a porta da impressora para a partilha de impressora do xp (acho que também é possivel fazer isto no vista?!)

saudações...
 

ruih

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12
Gostos Recebidos
0
(acho que também é possivel fazer isto no vista?!)

saudações...[/QUOTE]

Boas

Sim é possivel fazer no vista

Cumps
 

pitufos

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
82
Gostos Recebidos
0
"e depois alterares a porta da impressora para a partilha de impressora do xp"
por favor és capaz de entrar em pormenores, é que já instalei a impressora no portátil, mas não sei alterar a porta no Vista
 

npgomes

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 4, 2006
Mensagens
93
Gostos Recebidos
0
Desculpa ter-te induzido em erro, tive a testar num XP, mas isso só funciona bem em impressoras de rede.

Para utilizares a partilha de impressoras do windows tens de conseguir aceder á partilha da impressora...

mas consegues aceder a alguma partilha do pc de secretária?
 

pitufos

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
82
Gostos Recebidos
0
Desculpa ter-te induzido em erro, tive a testar num XP, mas isso só funciona bem em impressoras de rede.

Para utilizares a partilha de impressoras do windows tens de conseguir aceder á partilha da impressora...

mas consegues aceder a alguma partilha do pc de secretária?

Não consigo aceder a nada no PC de Secretária, eu acho que me falta fazer alguma coisa neste computador mas não sei o quê.
Já dei tantas voltas a isto e nada. Se souberes mais alguma ajuda agradeço.
 

paulo960906

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 7, 2008
Mensagens
45
Gostos Recebidos
0
Companheiros, eu tenho o mesmo, ou quase o mesmo problema, numa rede da empresa.
Tenho vários desktops, todos com o xp instalado e uma impressora HP Laserjet 2200 partilhada, onde consigo imprimir de todos os pc's.
Agora tenho um portatil com vista, e qd o ligo á rede não consigo imprimir na impressora partilhada.
 

nomadeh

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,931
Gostos Recebidos
0
Boas.

Basta um print server, pra resolver problemas de incompatibilidade em dif. OS.
Existem para impressoras USB paralelas, e mistas. Inclusive tb ja ha solucoes wireless.
E com vantagem de nao necessitar pc ligado pra funcionar nos outros pcs da rede.
Desde 40 eu, ja se encontra disso no mercado.
 

teddy

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
23
Gostos Recebidos
0
Boas,

verifica se tens activo no PC fixo, onde tens a impressora instalado o serviço de partilha de impressoras. Iniciar-definições-ligações de rede-ligação de area local-propriedades-Partilha de ficheiros e impressoras, marcar o serviço.

Depois configuras no portatil como impressora de rede. Teras que ter os drives dela no PC portatil e teras que a configurar como rede e dares o endereço dela, com o path completo \\PCfixo\impressora partilhada.

Obviamente teras que ter sempre o PC fixo ligado quando imprimires do portatil.

Poderas como alternativa, comprares um print server, que atribui um IP à impressora, configuras como impressora de rede \\ip impressora\impressora e
poderas imprimir sempre, mesmo com o PC fixo desligado.
Teras que repetir a configuração no pc fixo \\ip impressora\impressora

Cpts
 
Última edição:

xxl

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 10, 2006
Mensagens
54
Gostos Recebidos
0
Tenho 1 Pc Desktopcom windows XP onde tenho ligado por cabo ethernet um D-link dsl 604T por onde recebo a internet e tenho um Pc Portatil com wirelles incorporado com Windows Vista e que detecta automáticamente a internet, na navegação na internet não tenho problemas em qualquer PC. O problema está na partilha da impressora, está está ligada fisicamente por USB ao PC Desktop, mas no PC portatil não consigo sequer instalá-la para poder imprimir a partir do PC portátil. Não sei se é suficiente a informação que dou, gostaria que alguem me ajudasse.
Nota: Quando os dois PC tinham o mesmo Sistema operativo (Windows Vista) não havia problemas, mas por necessidade tive de instalar o Windows XP no PC desktop e a partir daí deixei de ter partilha das impressoras, enquanto que a internet não sofreu qq. anomalia.
Obrigado por qq. ajuda.

Ola, gde amigo estou com o mesmo problema k tu tiveste, penso eu,
Será que me podes ajudar, uma vez k ja passou + de 1 ano e já teras resolvido o teu caso
1 abc
 
Topo