[AJUDA] D-Link 604T e Bridge SMCWEBT-G

magic_casper

GF Prata
Entrou
Out 8, 2006
Mensagens
105
Gostos Recebidos
0
Estou a ficar desesperado... Tenho um router D-link 604T que depois de uma actualização de software e algumas configuração faz o seu trabalho.
Ligo vários computadores, telemóvel e PSP sem qualquer problema ao router. Tenho a ligação Wireless protegida com WPA e lista de acessos por MAC address.

Como também tenho uma Xbox 360 e uma PS2 e ambas apenas têm LAN não as consigo ligar à net pois o router está demasiado longe. Foi então que tive conhecimento das Bridge.

Liguei a bridge a 1 pc por cabo ethernet RJ45, configurei a ligação de área local e entrei na página de configuração da bridge. Segui o wizard que em apenas 4 passos deveria configurar a bridge.

1º passo definir o tipo de ligação (acess point, repeater ou ethernet client): escolhi ethernet client pois pretendia que a bridge transforme o sinal wireless em LAN para a ligar à Xbox 360 por exemplo.

2º Passo definir a rede à qual me quero ligar: neste caso optei pela opção survey que detectou a minha rede de casa ficando assim logo com a informação necessária.

3º passo definir as definições de segurança: é aqui que meti o tipo de encriptação como WPA e coloquei a chave de acesso à rede.

4º passo confirmar todos os dados.

Neste ponto já deveria estar tudo configurado na bridge e bastaria ir à configuração do D-link e acrescentar o MAC address da bridge na lista de acessos permitidos. Foi o que fiz.
Mas não funcionou. Tentei aceder à net com o PC que estava ligado por cabo à bridge e nada. Fui ao menu do router e não me aparece lá a bridge como estando ligada ao router.

Andei a ver as configuração da bridge mas são muito básicas. Não permitem escolher o canal, não tem opção de DHCP automático,...
Alterei o IP da bridge para um valo da gama do router (10.1.1.x) e corrigi a sub-net mask para 255.0.0.0. O valor da gateway ficou o do router.

Já não sei que mais faça. Já experimentei a opção repeater para ver se conseguia ver a bridge a funcionar mas só é compatível com WEP...
Alguém me ajuda?! Será necessário alterar alguma coisa na configuração do D-link?? Já estou sem ideias...
 

nomadeh

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,931
Gostos Recebidos
0
Estou a ficar desesperado... Tenho um router D-link 604T que depois de uma actualização de software e algumas configuração faz o seu trabalho.
Ligo vários computadores, telemóvel e PSP sem qualquer problema ao router. Tenho a ligação Wireless protegida com WPA e lista de acessos por MAC address.

Como também tenho uma Xbox 360 e uma PS2 e ambas apenas têm LAN não as consigo ligar à net pois o router está demasiado longe. Foi então que tive conhecimento das Bridge.

Liguei a bridge a 1 pc por cabo ethernet RJ45, configurei a ligação de área local e entrei na página de configuração da bridge. Segui o wizard que em apenas 4 passos deveria configurar a bridge.

1º passo definir o tipo de ligação (acess point, repeater ou ethernet client): escolhi ethernet client pois pretendia que a bridge transforme o sinal wireless em LAN para a ligar à Xbox 360 por exemplo.

2º Passo definir a rede à qual me quero ligar: neste caso optei pela opção survey que detectou a minha rede de casa ficando assim logo com a informação necessária.

3º passo definir as definições de segurança: é aqui que meti o tipo de encriptação como WPA e coloquei a chave de acesso à rede.

4º passo confirmar todos os dados.

Neste ponto já deveria estar tudo configurado na bridge e bastaria ir à configuração do D-link e acrescentar o MAC address da bridge na lista de acessos permitidos. Foi o que fiz.
Mas não funcionou. Tentei aceder à net com o PC que estava ligado por cabo à bridge e nada. Fui ao menu do router e não me aparece lá a bridge como estando ligada ao router.

Andei a ver as configuração da bridge mas são muito básicas. Não permitem escolher o canal, não tem opção de DHCP automático,...
Alterei o IP da bridge para um valo da gama do router (10.1.1.x) e corrigi a sub-net mask para 255.0.0.0. O valor da gateway ficou o do router.

Já não sei que mais faça. Já experimentei a opção repeater para ver se conseguia ver a bridge a funcionar mas só é compatível com WEP...
Alguém me ajuda?! Será necessário alterar alguma coisa na configuração do D-link?? Já estou sem ideias...

Boas.

Ja te respondi no outro forum...
 

nomadeh

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,931
Gostos Recebidos
0
magic_casper; no outro Forum... ;1065850 disse:
Contínuo só com uma dúvida... O PC que tinha ligado à bridge por cabo tinha as configurações manuais (as que iria colocar na Xbox 360...) mas não funcionou. Mas a bridge depois de configurada ao ligar à corrente não deveria logo tentar aceder à rede wireless? Mesmo sem ter nenhum aparelho ligado por cabo?

Boas.

Em mode ethernet cliente, o dispositivo SMC fica "transparente" na rede, muitos APs onde ao qual ele se liga, nem sequer se dao conta que la esta ligado.
Qd vai aos dispositivos ligados nos menus da maioria do AP, o SMC nao aparece, mas sim o PC ou outro dipositivo que esta ligado ao SMC por RJ45.
Basicamente é como se fosse uma pen USB wireless.

Nas configurações do SMC tens de por um ip da mesma classe do AP ao qual ele se liga, se me recorda o def e 192.168.2.25, tens de o mudar para a mesma gama de IPS do teu AP/router wireless ao qual se liga.
Nas configurações de rede do PC tens de por um IP diferente, mas na mesma classe, e como gateway o ip do AP. E como DNS, os da tua operadora de net, ou o IP do teu AP/router.
 
Última edição:

magic_casper

GF Prata
Entrou
Out 8, 2006
Mensagens
105
Gostos Recebidos
0
Afinal continua sem funcionar...
Já meti o endereço do router no sítio da gateway, já meti o endereço da bridge, já meti o DNS que fui consultar no router, já meti o IP do router no DNS, já meti o IP da Bridge no DNS,... Net...NADA!!!
Sempre que entro na página da bridge aparece lá o local onde deveria ter uma lista de redes wireless configuradas mas a minha rede nunca aparece! E quando vou às configuração de segurança e meto a passkey da rede o gajo grava mas depois aparece sempre a mesma janela com o espaço da passkey em branco como se não a tivesse acabado de inserir.
Se for pelo assistente este passo aparentemente é ultrapassado. Mas o que é certo é que contínuo sem conseguir ligar a Bridge ao router. Já meti o último firmware da SMC (1.09) e nem assim. Onde será que arranjo um firm compatível?
 

nomadeh

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,931
Gostos Recebidos
0
Boas.

1 no menu do SMC:

Home Network Settings
a ) --> wireless --> operating mode "
ethernet client"

b ) --> site survey: scan aparece qq coisa como na imagem 1.
selecionas o teu router wireless que devera aparecer com o nome da rede wireless que lhe deste. Ao fazer save setting aparece a imagem 2, ai pões a chave que definiste no teu router wireless ao qual o SMC se vai ligar.

2 no menu
Network Settings, poes um ip diferente, mas da mesma classe do teu router wireless, e no Default Gateway Address poes o IP do teu router wireless.

A seguir defines o ip e dns e gateway no teu pc para ficar na mesma clase do teu router, como te expliquei mais acima.
 

magic_casper

GF Prata
Entrou
Out 8, 2006
Mensagens
105
Gostos Recebidos
0
Pois... fiz isso tudo e não dá! Se calhar é qualquer coisa que tenho de fazer no router D-link. Já adicionei o MAC address na lista para dar acesso mas se calhar não é suficiente...
 

nomadeh

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,931
Gostos Recebidos
0
Pois... fiz isso tudo e não dá! Se calhar é qualquer coisa que tenho de fazer no router D-link. Já adicionei o MAC address na lista para dar acesso mas se calhar não é suficiente...

Boas.

Desactiva mas é a seguranca por mac address no dlink... essa funcao so empata.
No dlink segurança WEP ou WPA, e desactiva o ACL ( access control list, dos mac-adress )
 

magic_casper

GF Prata
Entrou
Out 8, 2006
Mensagens
105
Gostos Recebidos
0
Problema resolvido... devia ser mesmo o MAC address...
Podem fechar o tópico.
 
Topo