• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

ajuda espaço insuficiente no disco rigido

lluar

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 13, 2010
Mensagens
62
Gostos Recebidos
0
Boa tarde nao sei o que se passa com o meu pc,depois de fazer uma limpeza ao disco começou a aparecer mensagem que diz espaço insuficiente no disco rigido ,ja apaguei programas e ficheiros mas continua com o mesmo espaço!!Já passei cclenaner e não adiantou ajudem me please grata windows vista
 

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
Boa tarde nao sei o que se passa com o meu pc,depois de fazer uma limpeza ao disco começou a aparecer mensagem que diz espaço insuficiente no disco rigido ,ja apaguei programas e ficheiros mas continua com o mesmo espaço!!Já passei cclenaner e não adiantou ajudem me please grata windows vista

desfragmente o disco rigido
 

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
Eu já fiz isso mas nao adiantou o estranho é que so apareceu a dizer que tinha disco rigido sem espaço dps que fiz uma limpeza ao disco!!

qual é o espaço livre disponível nas partições?
 

lluar

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 13, 2010
Mensagens
62
Gostos Recebidos
0
qual é o espaço livre disponível nas partições?

No disco rigido diz que está cheio ,totalmente cheio ,não há mais espaço nenhum mesmo depois de eu ter removido programas,ficheiros !!Já corri ccleanner,desfragmentador nada adianta!
 

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
No disco rigido diz que está cheio ,totalmente cheio ,não há mais espaço nenhum mesmo depois de eu ter removido programas,ficheiros !!Já corri ccleanner,desfragmentador nada adianta!

no menu executar mete la isto:
%temp%

depois apaga todo o conteudo da pasta temp :espi28:
 

jfaneves

GF Ouro
Entrou
Dez 9, 2006
Mensagens
1,559
Gostos Recebidos
0
podes também eliminar pontos de restauro antigos e copias de segurança se for caso disso e já agora qual o tamanho dos discos que tens e sistema operativo?
 

StoneSour

GF Ouro
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
7,209
Gostos Recebidos
0
tópico movido, atenção onde abre os tópicos sff. :espi28:
 

lluar

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 13, 2010
Mensagens
62
Gostos Recebidos
0
podes também eliminar pontos de restauro antigos e copias de segurança se for caso disso e já agora qual o tamanho dos discos que tens e sistema operativo?

Não sei eliminar pontos de restauro antigos e copias de segurança é o windows vista o disco rigido diz capacidade 123.622 .051.840 bytes espaço utilizado 123.537.092.608 bytes espaço livre 84.959.232 bytes!!Já tentei apagar tudo do temp mas nem tou a conseguir!!
 

lluar

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 13, 2010
Mensagens
62
Gostos Recebidos
0

jfaneves

GF Ouro
Entrou
Dez 9, 2006
Mensagens
1,559
Gostos Recebidos
0
amiga elimina os backups mais antigos e deixa apenas o ultimo feito que aches que esteja tudo bem no pc, caso não saibas fazer isso pede a alguém que saiba.
os backups servem para restaurar o pc em caso de necessidade mas para isso apenas necessitas de um penso eu de que....
abraço
 

lluar

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 13, 2010
Mensagens
62
Gostos Recebidos
0
amiga elimina os backups mais antigos e deixa apenas o ultimo feito que aches que esteja tudo bem no pc, caso não saibas fazer isso pede a alguém que saiba.
os backups servem para restaurar o pc em caso de necessidade mas para isso apenas necessitas de um penso eu de que....
abraço

Pois fnevees mas eu não posso eliminar isto com base no penso eu de que,tenho de ter a certeza eu já pedi a amigos para me ajudarem mas os "amigos" so são amigos para o bom ,quando estamos com problemas todos fogem...
 

StoneSour

GF Ouro
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
7,209
Gostos Recebidos
0
Cara amiga,

Pelo que percebi tens uma partição de cerca de 120gb certo?

tens que 80 e poucos megas livres? Não tens partição D para libertar espaço? ou so tens um disco de 120gb?


O que tens no C para pesar tanto? um windows e mais meia duzia de programas não ocupam assim tanto... Musicas e filmes no desktop ou meus documentos talvez?

Tens que aliviar e apagar coisas ou fazer backups para um disco externo.

Não se fazem omeletes sem ovos.
 

lluar

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 13, 2010
Mensagens
62
Gostos Recebidos
0
Cara amiga,

Pelo que percebi tens uma partição de cerca de 120gb certo?

tens que 80 e poucos megas livres? Não tens partição D para libertar espaço? ou so tens um disco de 120gb?


O que tens no C para pesar tanto? um windows e mais meia duzia de programas não ocupam assim tanto... Musicas e filmes no desktop ou meus documentos talvez?

Tens que aliviar e apagar coisas ou fazer backups para um disco externo.

Não se fazem omeletes sem ovos.

Tenho partiçao de 115 gb tenho apenas 81.0 mb livre no disco .Tenho varias partiçoes,a C E a D TEM ESPAÇO DE SOBRA só a E é que está cheia.A partião E é que está cheia(abri para ver e tem backup files office 2007 ,hdd recovery e reciclagem mas dizeram-me que nao posso remover nenhum destes programas !!Já removi programas e ficheiros,não posso remover mais!Certamente agora tenho menos coisas no pc que a maioria dos usuários da internet...
 

StoneSour

GF Ouro
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
7,209
Gostos Recebidos
0
vai a pasta C:\Utilizadores\

Dentro dessa pasta tem o teu login, lado direito do rato e faz propriedades.

Diz la quantos Gb´s tem o teu perfil???

é quase impossivel ocupares 115gb sem teres nada no perfil :shy_4_02:

também não adianta apagares nada da partição E, visto que é o C que está com problemas. Não mexas nessa partição, um dia mais tarde podes precisares dela para restaurar o portatil.

Também se pode roubar espaço do D para o C. Mas antes disso convinha perceber o que está a ocupar tanto espaço no C
 
Última edição:

lluar

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 13, 2010
Mensagens
62
Gostos Recebidos
0
vai a pasta C:\Utilizadores\

Dentro dessa pasta tem o teu login, lado direito do rato e faz propriedades.

Diz la quantos Gb´s tem o teu perfil???

é quase impossivel ocupares 115gb sem teres nada no perfil :shy_4_02:

também não adianta apagares nada da partição E, visto que é o C que está com problemas. Não mexas nessa partição, um dia mais tarde podes precisares dela para restaurar o portatil.

Também se pode roubar espaço do D para o C. Mas antes disso convinha perceber o que está a ocupar tanto espaço no C


Não estás a entender ,é a partição E que está cheia não é a partição C !!E eu já te disse o que tem a partição E ,tem o hdd recovery,o office 2007,a reciclagem e os backup files mas estes não posso remover!!Grata
 

StoneSour

GF Ouro
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
7,209
Gostos Recebidos
0
Tu é que não estás a entender ou então tás a brincar connosco :shy_4_02:

Não referiste isso no primeiro tópico. Passar o ccleaner e as dicas que o hell e jfneves te deram foi a pensar no disco C como é obvio.

Limpar temporarios e remover programas só serve para limpar o C.

Então pensavas que fazer isso ia mexer alguma coisa com o E? :Hee:

A partição E é apenas uma partição de recovery. Em principio nunca mexe o tamanho a não ser que ponhas para lá coisas, coisa que não se deve fazer.

Diz-me uma coisa essa partição tem 115gb? acho que é pouco provavel.

Afinal qual é a partiçao que tem 115gb e tem 81mb livre?

Enfim fazes uma confusão desgraçada e depois é os outros que não estão a entender. Se ao menos te conseguisses explicar.
 

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
Tu é que não estás a entender ou então tás a brincar connosco :shy_4_02:

Não referiste isso no primeiro tópico. Passar o ccleaner e as dicas que o hell e jfneves te deram foi a pensar no disco C como é obvio.

Limpar temporarios e remover programas só serve para limpar o C.

Então pensavas que fazer isso ia mexer alguma coisa com o E? :Hee:

A partição E é apenas uma partição de recovery. Em principio nunca mexe o tamanho a não ser que ponhas para lá coisas, coisa que não se deve fazer.

Diz-me uma coisa essa partição tem 115gb? acho que é pouco provavel.

Afinal qual é a partiçao que tem 115gb e tem 81mb livre?

Enfim fazes uma confusão desgraçada e depois é os outros que não estão a entender. Se ao menos te conseguisses explicar.

totalmente de acordo, quando nao se sabe nao se mexe, mas ao menos diz se que nao se percebe do assunto, com tanta forma de o fazer é so ler e aplicar, seja em disco C/D/E/F :espi28:
 
Topo