• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Ajuda forno ariston

solrac

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
17
Gostos Recebidos
0
Olá a todos ,
Será que alguem me pode ajudar, a arranjar o meu forno ariston de encastrar? e´um forno a gás com esqueiro e gril eletrico, mas há algum tempo para cá sempre que o queremos acender é o cabo dos trabalhos pois sempre que largamos o manipulo de ligar e que controla a temperetura ele apaga-se em ves de se manter aceso. Qual será o defeito? Que peça trocar?
Obrigado a quem poder ajudar.
 

jony351

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 5, 2007
Mensagens
18
Gostos Recebidos
0
Olá a todos ,
Será que alguem me pode ajudar, a arranjar o meu forno ariston de encastrar? e´um forno a gás com esqueiro e gril eletrico, mas há algum tempo para cá sempre que o queremos acender é o cabo dos trabalhos pois sempre que largamos o manipulo de ligar e que controla a temperetura ele apaga-se em ves de se manter aceso. Qual será o defeito? Que peça trocar?
Obrigado a quem poder ajudar.
boas amigo,pelo me me dizes o forno e a gas?dizes tambem k a chama do forno nao se mantem acesa certo?amigo isso pode ser a torneira onde regulas o max e minimo.....
cumps
jony
 

apolo

GF Ouro
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
1,084
Gostos Recebidos
0
Amigo, n terás o injector obstruído e o gás n chega convenientemente ao termopar? Se chega, mto possivelmente é o termopar com defeito. cumps
 

flipe

GF Prata
Entrou
Out 28, 2007
Mensagens
192
Gostos Recebidos
0
uma limpeza bem feita tens o problema rezolbido :Espi31:
 

solrac

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
17
Gostos Recebidos
0
Boas amigos!!
Já troquei o termopar mas o problema continua, enquanto pressiono a torneira de maximo e minimo para dentro a chama mantem-se açesa mas logo que se larga o manipulo a chama apaga-se mesmo que esteja 5 minutos a pressionar. Será que devo trocar a valvula que o termopar aciona?
Obrigado pela vossa ajuda.
 

AAJ

GForum VIP
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
23,591
Gostos Recebidos
85
Amigo com uma limpeza resolves o problema.
 

solrac

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
17
Gostos Recebidos
0
Olá Amigos, já está resolvido tive de trocar a valvula que o termopar aciona.
obrigado pelas dicas.
 
Topo